- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Estados Unidos se dizem dispostos a aliviar sanções contra a Venezuela em prol de negociações

© Presidência da VenezuelaO presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante cerimônia com movimentos sociais
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante cerimônia com movimentos sociais - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2022
Nos siga no
Os Estados Unidos estão dispostos a fornecer alívio de sanções direcionado à Venezuela, a fim de encorajar as negociações entre o governo venezuelano e a oposição, disse um alto funcionário do governo dos EUA no sábado.

"Há muito deixamos claro que acreditamos que a melhor solução para a Venezuela é negociada entre os venezuelanos e liderada pela Venezuela, e para encorajar isso... sofrimento do povo venezuelano e aproximá-lo da restauração da democracia por meio de eleições livres e justas", disse o funcionário dos EUA neste sábado (26).

Para o representante norte-americano, a ONU terá um papel de liderança importante para a construção desse acordo.

"Mas, novamente, isso não é algo que está sendo organizado ou defendido pelos Estados Unidos. É algo que está acontecendo e que deve ser administrado pelas Nações Unidas".

No início deste mês, fontes disseram ao Sputnik que o governo Biden está olhando para a Venezuela como uma fonte adicional de petróleo bruto em meio à volatilidade do mercado global de energia, mas não tem intenção de suspender as sanções.
Os EUA esperam reduzir os preços da gasolina para os consumidores americanos após os cortes de produção feitos pelo grupo OPEP + liderado pela Arábia Saudita para estabilizar o mercado global, disse a fonte.
Neste sábado, o Tesouro dos Estados Unidos concedeu à Chevron uma licença geral que permite transações com a gigante petrolífera estatal venezuelana PDVSA.
Logotipo da empresa petrolífera estatal PDVSA em caminhão-tanque na Venezuela (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2022
Panorama internacional
Sanções calibradas? EUA retiram restrições à petrolífera PDVSA em meio à pressão inflacionária
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала