DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Descobrem em antiga necrópole no Egito múmias com línguas de ouro (FOTOS)

© Sputnik / Sergei Mamontov / Acessar o banco de imagensO templo mortuário de Hatexepsute, perto de Luxor
O templo mortuário de Hatexepsute, perto de Luxor - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2022
Nos siga no
Arqueólogos egípcios desenterraram antigos túmulos contendo múmias com línguas de ouro – um possível símbolo mitológico para a vida após a morte.
Múmias com línguas de ouro foram encontradas em vários túmulos pela missão do Conselho Supremo de Antiguidades (SCA, na sigla em inglês) do Egito na necrópole de Qewaisna, localizada na província egípcia de Monufia, que abriga centenas de catacumbas de diferentes épocas da história do Egito Antigo. A descoberta foi anunciada nesta quinta-feira (24) pelo Ministério do Turismo e Antiguidades do país.

Acredita-se que as línguas das múmias teriam sido removidas durante o embalsamento e substituídas pelos objetos de ouro para que os falecidos pudessem falar com Osíris na vida após a morte.

© Foto / Social media page of Ministry of Tourism and AntiquitiesEscavações arqueológicas na necrópole de Qewaisna, no Egito
Escavações arqueológicas na necrópole de Qewaisna, no Egito
 - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2022
Escavações arqueológicas na necrópole de Qewaisna, no Egito
Na mitologia egípcia Osíris é "senhor do submundo" e juiz dos mortos, sendo um dos deuses mais importantes do Egito Antigo.
De acordo com o secretário-geral do SCA Mustafa Waziri, as múmias se encontram em mau estado de conservação. Algumas delas foram descobertas com línguas douradas em suas bocas, enquanto outras estavam cobertas com finas folhas de ouro e colocadas em caixões de madeira. Havia também múmias revestidas de ouro nos ossos sob as camadas de linho usadas no processo de embalsamento.
© Foto / Social media page of Ministry of Tourism and AntiquitiesLíngua de ouro descoberta pelos arqueólogos na necrópole de Qewaisna, no Egito.
Língua de ouro descoberta pelos arqueólogos na necrópole de Qewaisna, no Egito
 - Sputnik Brasil
1/2
Língua de ouro descoberta pelos arqueólogos na necrópole de Qewaisna, no Egito.
© Foto / Social media page of Ministry of Tourism and AntiquitiesEscavações arqueológicas na necrópole de Qewaisna, no Egito.
Escavações arqueológicas na necrópole de Qewaisna, no Egito
 - Sputnik Brasil
2/2
Escavações arqueológicas na necrópole de Qewaisna, no Egito.
1/2
Língua de ouro descoberta pelos arqueólogos na necrópole de Qewaisna, no Egito.
2/2
Escavações arqueológicas na necrópole de Qewaisna, no Egito.
Entre outros artefatos encontrados estão pequenos pedaços de ouro em forma de escaravelhos e flor de lótus, bem como vários ornamentos funerários e vasos de cerâmica que foram usados durante o processo de mumificação.
Desta forma, as descobertas do complexo de Qewaisna revelaram que o local foi usado para enterramentos durante três períodos diferentes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала