Avião P-8 Poseidon da Marinha dos EUA recebe torpedo com asas capaz de afundar submarinos

© Sputnik / Aleksei KudenkoAvião de reconhecimento P-8A Poseidon dos EUA
Avião de reconhecimento P-8A Poseidon dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2022
Nos siga no
A Marinha dos EUA declarou capacidade operacional inicial para a Capacidade de Arma de Guerra Antissubmarino (HAAWC, na sigla em inglês), que será implantada a partir de aeronaves caçadoras de submarinos P-8A Poseidon.
O HAAWC permite que o P-8A Poseidon dispare torpedos MK 54, próximo ou abaixo de sua altitude de cruzeiro, comunicou a Boeing.
O HAAWC dota de um conjunto de acessórios de lançamento aéreo modular, que se conecta a um torpedo MK 54 e o transforma em uma arma planadora guiada de precisão.
© Foto / Boeing illustrationO HAAWC dota de um conjunto de acessórios de lançamento aéreo modular, que se conecta a um torpedo MK 54 e o transforma em uma arma planadora guiada de precisão
O HAAWC dota de um conjunto de acessórios de lançamento aéreo modular, que se conecta a um torpedo MK 54 e o transforma em uma arma planadora guiada de precisão - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2022
O HAAWC dota de um conjunto de acessórios de lançamento aéreo modular, que se conecta a um torpedo MK 54 e o transforma em uma arma planadora guiada de precisão
O P-8A, derivado do Boeing 737-800, é um avião de longo curso de patrulha marítima multifuncional, equipado com sensores e sistemas de armas para guerra antissubmarino, bem como para missões de vigilância, busca e resgate.
Além disso, a aeronave possui um radar APY-10 para mapeamento de alta resolução, sistema de sensores acústicos, uma torre eletro-óptica / IR e medidas de suporte eletrônico.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала