- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nebenzya culpa defesa aérea ucraniana por mortes de civis e danos à infraestrutura civil na Ucrânia

© Sputnik / Nancy Sisel / Acessar o banco de imagensRepresentante permanente da Rússia junto à Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya (centro), durante reunião do Conselho de Segurança (foto de arquivo)
Representante permanente da Rússia junto à Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya (centro), durante reunião do Conselho de Segurança (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2022
Nos siga no
Em reunião no Conselho de Segurança da ONU, o representante permanente da Rússia na organização alertou que nacionalistas ucranianos atravessaram a margem direita do rio Dniepre e começaram a reprimir a população civil.
O Representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya, culpou a Ucrânia pela morte de civis em Donbass e em cidades ucranianas, bem como por danos causados à infraestrutura civil.
As declarações foram dadas nesta quarta-feira (23), em uma reunião no Conselho de Segurança da ONU.

"Os danos a edifícios residenciais e as baixas entre a população civil realmente ocorrem por culpa da defesa aérea ucraniana, localizada não nos arredores das cidades, mas bem no centro. Como resultado, fragmentos de mísseis ucranianos que foram extraviados caem naqueles locais que a Rússia não visava", disse Nebenzya.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2022
Panorama internacional
MRE russo propõe que Parlamento Europeu seja reconhecido como 'patrocinador da estupidez'
Ele acrescentou que o fornecimento de armas a Kiev também tem responsabilidade nas baixas entre civis.
"Hoje, usuários da rede ucranianos postaram na internet fotos de mísseis que atingiram prédios residenciais em Kiev e Uzhhorod, e descobriu-se que são mísseis de defesa aérea americanos fornecidos a Kiev. Quero chamar a atenção de nossos colegas ocidentais para isso. Seu fornecimento impensado de armas à Ucrânia já está levando à morte de civis não apenas em Donbass, mas também em cidades ucranianas", disse Nebenzya.
Segundo Nebenzya, nacionalistas ucranianos atravessaram a margem direita do rio Dniepre e começaram a reprimir a população civil e introduziram um toque de recolher.
"Nacionalistas ucranianos que entraram na margem direita do Dniepre já começaram expurgos em massa e repressões contra a população local", disse Nebenzya, acrescentando que as Forças Armadas têm ordem para "atirar em traidores como cães".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала