- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Navios únicos de alta tecnologia: Putin participa de lançamento à água do quebra-gelo Yakutia

© Aleksei DanichevCasco do quebra-gelo nuclear Yakutia do projeto 22220 durante o lançamento à água em São Petersburgo
Casco do quebra-gelo nuclear Yakutia do projeto 22220 durante o lançamento à água em São Petersburgo  - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2022
Nos siga no
Presidente da Rússia Vladimir Putin agradeceu a todos aqueles que participaram da construção dos quebra-gelos únicos Ural e Yakutia e parabenizou-os pela realização desta tarefa.
Nesta terça-feira (22) Putin participou da cerimônia de hasteamento da bandeira no quebra-gelo de propulsão nuclear Ural e de lançamento à água do quebra-gelo Yakutia.
"Agradeço sinceramente aos nossos construtores navais, especialistas em energia atômica, projetistas, operários, engenheiros – todos os profissionais envolvidos na construção desses navios únicos de alta tecnologia, sem exagero únicos, pelo profissionalismo, prontidão para o crescimento, para alcançar as metas mais ambiciosas", disse líder russo.
Putin observou que hoje é um dia importante para a construção naval do país e a frota de quebra-gelos.
Ural é o segundo quebra-gelo construído em série, comissionado no âmbito da construção de uma série de quebra-gelos atômicos universais (UAL, na sigla em russo) do projeto 22220. Os quebra-gelos deste projeto atualmente são os maiores e mais potentes do mundo.
No total, no âmbito do projeto serão construídos cinco quebra-gelos, o que está sendo realizado deste 2013. Dois dos navios, Arktika e Sibir, já fazem parte da frota nuclear russa. O Yakutia e o Chukotka estão agora em construção.
Quebra-gelo da Rússia no oceano Ártico - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2021
Rússia continuará desenvolvendo frota de quebra-gelos mais poderosa do mundo, segundo presidente
Atualmente os quebra-gelos da classe Arktika, projeto 22220, são os maiores e mais potentes do mundo, com 173,3 metros de comprimento, 34 metros de boca e deslocamento de 33,5 mil toneladas.
Estes navios são capazes de quebrar gelo de até três metros de espessura acompanhando outros navios em condições extremas no Ártico.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала