- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Terremoto de magnitude 5,6 deixa mais de 60 mortos na Indonésia (VÍDEOS)

© AP Photo / Firman TaqurSobreviventes recebem tratamento médico fora de hospital em Cianjur, após terremoto atingir a província de Java Ocidental, na Indonésia, em 21 de novembro de 2022
Sobreviventes recebem tratamento médico fora de hospital em Cianjur, após terremoto atingir a província de Java Ocidental, na Indonésia, em 21 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2022
Nos siga no
Tremor atingiu o país nesta segunda-feira (21), afetando em especial a província de Java Ocidental. Foram confirmadas 62 mortes, pelo menos 700 feridos e mais de 5 mil desabrigados.
Mais de 60 pessoas morreram e pelo menos 700 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 5,6 atingir a província de Java Ocidental, na Indonésia, nesta segunda-feira (21), às 13h21 (no horário local, 03h21 no horário de Brasília). O epicentro do tremor foi a cidade de Cianjur, onde casas foram destruídas e prédios desabaram, deixando pessoas sob os escombros.
Em entrevista à Metro TV, um homem que se identificou como Muchlis disse que estava em seu escritório em Cianjur quando o tremor danificou as paredes e o teto do local. "Fiquei muito chocado. Temi que houvesse outro terremoto", disse ele, acrescentando que pessoas saíram correndo de suas casas em pânico. Vídeos divulgados por moradores nas redes sociais mostram os danos causados pelo tremor.
Terremoto em Cianjur, Java Ocidental, Indonésia. Espero que vocês tenham força, todos nós temos uma chance de nos erguer, aguentem firme
#Solidariedade
Orem por Cianjur (Indonésia), terremoto de hoje
O governador da província de Java Ocidental, Ridwan Kamil, havia confirmado, em um primeiro momento, 56 mortes causadas pelo tremor e dito que o número ainda poderia subir. "Há moradores presos sob escombros e em áreas isoladas. Então assumimos que o número de feridos e mortes pode subir", disse Kamil.
A previsão de Kamil estava correta. Segundo o mais recente boletim sobre o terremoto, divulgado pelo Conselho Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, na sigla em indonésio), o número de mortos já chegou a 62 e pelo menos 5.389 pessoas estão desabrigadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала