EUA destacam 2 bombardeiros supersônicos após teste de míssil da Coreia do Norte (FOTOS, VÍDEO)

© AP Photo / Ministerio da Defesa da Coreia do SulDois bombardeiros B-1B e quatro caças F-16 americanos, e quatro caças F-16 sul-coreanos, durante exercício aéreo Vigilant Storm, na Coreia do Sul, 5 de novembro de 2022
Dois bombardeiros B-1B e quatro caças F-16 americanos, e quatro caças F-16 sul-coreanos, durante exercício aéreo Vigilant Storm, na Coreia do Sul, 5 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2022
Nos siga no
Washington executou manobras aéreas quer com forças sul-coreanas, quer com japonesas, em meio aos lançamentos de mísseis balísticos de Pyongyang.
Os EUA acionaram no sábado (19) dois bombardeiros supersônicos B-1B para exercícios com aviões de guerra da Coreia do Sul e do Japão, relata a agência norte-americana Associated Press.
Fotos fornecidas pelo Ministério da Defesa da Coreia do Sul mostram bombardeiros B-1B da Força Aérea dos EUA, caças F-35 da Força Aérea da Coreia do Sul e caças F-16 da Força Aérea dos EUA sobrevoando a Coreia do Sul durante um exercício aéreo conjunto, 19 de novembro de 2022.
A Força Aérea dos EUA descreveu seus B-1B, que participaram de dois exercícios com a Coreia do Sul e o Japão, como a "espinha dorsal" da frota de bombardeiros americanos. Eles participaram ao lado de caças F-16 americanos e F-35 sul-coreanos, e de F-2 japoneses.
A aeronave B-1B “pode entregar rapidamente grandes quantidades de armas de precisão e outras contra qualquer adversário, em qualquer lugar do mundo, a qualquer momento", indica uma declaração do ramo militar, acrescentando que seu "baixo nível de detecção por radar permite ao bombardeiro formar um sistema de defesa integrado e robusto que suporta a penetração no espaço aéreo hostil".
Oficiais sul-coreanos e japoneses reafirmaram aos EUA seu posicionamento de defesa conjunto.
VÍDEO: As forças da República da Coreia e dos Estados Unidos realizaram no sábado um exercício aéreo combinado envolvendo um bombardeiro B-1B da Força Aérea dos EUA escoltado por caças F-35 sul-coreanos e F-16 americanos, de acordo com os chefes do Estado-Maior Conjunto de Seul.
Isto vem um dia após o teste de um ICBM da Coreia do Norte.
Os B-1B já foram destacados em exercícios militares conjuntos com a Força Aérea sul-coreana no início do mês.
Na sexta-feira (19) a Coreia do Norte testou um grande míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) capaz de carregar múltiplas ogivas nucleares e de alcançar qualquer parte continental dos EUA, uma ação condenada por Washington, Seul e Tóquio. Pyongyang vê as ações como defensivas em meio ao aumento das atividades militares dos EUA e de seus aliados na região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала