- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Turquia ataca Kobane, no norte da Síria, afirmam forças curdas

© AP Photo / Emrah GurelPosto de forças norte-americanas localizado em Kobane, na fronteira entre Síria e Turquia, em 12 de outubro de 2019
Posto de forças norte-americanas localizado em Kobane, na fronteira entre Síria e Turquia, em 12 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2022
Nos siga no
As Forças Democráticas da Síria (FDS) — lideradas pelas Unidades de Proteção Popular curdas (YPG, na sigla em curdo) — acusaram a Turquia de estar atacando a cidade de Kobane, no norte da Síria, neste sábado (19). A região é controlada pela FDS.

"Kobane, a cidade que derrotou o Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países], está sendo bombardeada pelas aeronaves da ocupação turca", disse Farhad Shami, chefe do centro de mídia da FDS, no Twitter na noite de sábado.

O ataque acontece cerca de uma semana depois de a cidade de Istambul ser alvo de uma explosão, na qual o governo turco classifica como um atentado terrorista.
O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, prometeu uma "resposta dura" na ocasião e disse que havia suspeitas de que as ordens para o ataque vieram de Kobani.
No domingo, ocorreu uma explosão na rua turística de pedestres Istiklal, em Istambul, que provocou a morte de seis pessoas e deixou outros 81 feridos. O suspeito detido confessou ter ligações com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que é proibido na Turquia.
Em comunicado, no entanto, o PKK negou envolvimento no ataque. "Não temos nada a ver com este incidente e é bem conhecido do público que não atacaríamos civis diretamente ou aprovaríamos ações dirigidas a civis", disse a organização.
Navio turco durante exercícios conjuntos da Turquia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no mar Negro - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2022
Panorama internacional
Após ataque terrorista, saída da Turquia da OTAN se torna relevante, sugere analista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала