- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Síria confirma morte de 4 soldados após bombardeios israelenses

© Sputnik / Mikhaikl Alaeddin / Acessar o banco de imagensEsta foto de 5 de dezembro de 2016 mostra o que restou do hospital militar russo atingido por bombardeio em Aleppo
Esta foto de 5 de dezembro de 2016 mostra o que restou do hospital militar russo atingido por bombardeio em Aleppo - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2022
Nos siga no
Ataque aéreo israelense neste sábado (19) derrubou a linha de energia em Latakia, na Síria, e matou quatro soldados.
Quatro soldados sírios foram mortos e um outro ficou ferido após ataques aéreos israelenses no país, informou o Ministério da Defesa da Síria. Segundo o ministério, mísseis foram repelidos pela defesa aérea síria.
A mídia estatal diz que aeronaves israelenses sobrevoando o Mediterrâneo dispararam os mísseis contra posições militares da Síria. Como normalmente ocorre neste tipo de incidente, as Forças de Defesa de Israel (FDI) não comentaram o assunto.
Ainda neste sábado (19), fortes explosões foram ouvidas na província costeira de Latakia, bem como nas regiões de Hama e Homs, no centro da Síria.
Militares dos EUA patrulham perto de prisão supostamente atacada por militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2022
Panorama internacional
Base dos EUA na Síria sofre novo ataque com foguetes, diz órgão do Pentágono
Os militares de Israel não comentam sobre ataques específicos na Síria, mas admitiram ter conduzido centenas de ataques contra grupos apoiados pelo Irã que tentavam se firmar no país.
As FDI disseram em outras oportunidades que os ataques contra a Síria visam também "carregamentos de armas" supostamente "destinados ao Hezbollah".
Uma linha de energia na província de Latakia, no oeste da Síria, foi desativada como resultado do ataque aéreo israelense.
Israel está conduzindo ataques regulares contra a Síria, e tanto Damasco quanto Moscou consideram as ofensivas como uma violação da soberania síria.
Veículos militares dos EUA patrulham perto de prisão em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2022
Panorama internacional
EUA contrabandeiam quase uma centena de caminhões de petróleo e trigo da Síria para fora do país
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала