DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Descobrem pela 1ª vez na Turquia cemitério de legionários do Império Romano (FOTOS)

© Foto / Pixabay / barskefranckGladiador romano na arena (imagem referencial)
Gladiador romano na arena (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2022
Nos siga no
Um cemitério de legionários de várias camadas escavado na base de um castelo do Império Romano foi descoberto na antiga cidade de Satala na Turquia.
Em um túmulo também foi encontrado um fragmento de um documento de bronze de 2.000 anos chamado "diplomata", que era dado aos soldados romanos que completavam o seu serviço militar de 25 anos.
Nos últimos dias das escavações realizadas pelo professor associado Sahin Yildirim e sua equipe foi desenterrado pela primeira vez na península de Anatólia um cemitério de legionários – soldados do Império Romano que governou a península durante séculos.
De acordo com registos históricos, a cidade antiga foi fundada como uma guarnição militar pela Legio XV Apollinaris, que foi uma legião do exército imperial romano. A cidade servia como um posto militar e estava estrategicamente situada no cruzamento das principais rotas militares da Anatólia à Capadócia e à região do mar Negro.
Pela primeira vez na Anatólia foi desenterrado um cemitério de legionários pertencente ao Império Romano.
O professor turco observou que eles completaram as escavações de 2022 em Satala e nos últimos dias das escavações foi encontrada uma estrutura de cemitério que data do período do Império Romano.
"Nas fotografias dos últimos anos, os restos de uma estrutura chamaram a atenção. Encontramos uma necrópole durante nossas escavações em torno dela. Pela primeira vez foi desenterrado na Anatólia um cemitério pertencente aos legionários romanos. Encontramos muitas sepulturas aqui. A maioria dessas tumbas pertence a soldados romanos. Encontramos equipamentos de guerra, como armas, lanças e pontas de flecha pertencentes a esses soldados", disse o arqueólogo.
© Foto / Bartın ÜniversitesiPela primeira vez na Anatólia foi desenterrado um cemitério de legionários pertencente ao Império Romano
Pela primeira vez na Anatólia foi desenterrado um cemitério de legionários pertencente ao Império Romano - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2022
Pela primeira vez na Anatólia foi desenterrado um cemitério de legionários pertencente ao Império Romano
Além disso, a equipe descobriu uma pessoa, que provavelmente era um oficial de cavalaria, enterrada no túmulo principal do cemitério. Yildirim acrescentou que ao lado dessa pessoa foi encontrada uma placa de bronze chamada "diplomata" juntamente com arreios de cavalo e artefatos de terracota, escreve portal Hurriyet Daily News.
O especialista afirmou que, pela primeira vez na Anatólia, eles obtiveram dados importantes sobre as muralhas da cidade e as estruturas dentro das muralhas do castelo de uma legião.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала