- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'A ideia mais ridícula que já ouvi': ex-responsável dos EUA 'desqualifica' teto de preço petrolífero

© Sputnik / Vitaly TimkivPetroleiro no terminal Sheskharis em Novorossiysk, Rússia, foto publicada em 11 de outubro de 2022
Petroleiro no terminal Sheskharis em Novorossiysk, Rússia, foto publicada em 11 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2022
Nos siga no
O secretário do Tesouro dos EUA durante a administração de Donald Trump (2017-2021) explicou por que desvaloriza os possíveis efeitos do limite de preços ao petróleo da Rússia.
Steve Mnuchin, ex-secretário do Tesouro dos EUA (2017-2021), opinou na sexta-feira (18) que a ideia do teto de preço ao petróleo da Rússia "não só não era viável, como acho que é a ideia mais ridícula que já ouvi".
Mnuchin, que durante a administração de Donald Trump dirigiu os regimes de sanções impostas à Venezuela e ao Irã, disse que elas poderiam ter tido "um grande impacto" no raciocínio da Rússia se tivessem sido impostas antes de ela ter iniciado a operação especial na Ucrânia, em fevereiro de 2022.
"Acho que o problema agora é que há opções limitadas [...] há partes do mundo que estão agora comprando petróleo russo fora das sanções dos EUA", disse ele.
"Mas olhe, um teto de preço, o mercado vai estabelecer o preço. Então, se você colocar sanções a preços mais altos, de certa forma você só está piorando a situação, na minha opinião."
O primeiro-ministro indiano Narendra Modi chega à cúpula do G20 em Nusa Dua, Bali, Indonésia, 15 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2022
Panorama internacional
Premiê indiano diz não a qualquer movimento que restrinja fornecimento global de energia
A administração de Joe Biden e o G7 têm pressionando outros países a adotar um preço máximo arbitrário nas exportações russas do petróleo para reduzir o financiamento da Rússia. No entanto, muitos economistas duvidam da eficácia da iniciativa por sua natureza antimercado, especialmente em um recurso tão essencial e volátil. Moscou avisou repetidamente que não venderá petróleo a países que participarem do esquema.
É planejado que o teto de preço do petróleo entre em vigor em 5 de dezembro, enquanto em 5 de fevereiro de 2023 ele será aplicado também aos produtos petrolíferos russos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала