- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Imprensa alemã revela que obuseiros entregues à Ucrânia enfrentam problemas

© SputnikMilitares junto de obuseiros de unidade de artilharia abandonada pelas Forças Armadas da Ucrânia em depósito de metais de Berdyansk
Militares junto de obuseiros de unidade de artilharia abandonada pelas Forças Armadas da Ucrânia em depósito de metais de Berdyansk - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2022
Nos siga no
As armas fornecidas por Berlim à Ucrânia têm um problema: entre falhas com o seu funcionamento, faltam peças sobressalentes para manter as armas disparando.
Os rigores do combate na Ucrânia estão testando os canhões de artilharia alemães Panzerhaubitze 2000, que não estão conseguindo resistir aos problemas do conflito.
Por serem frágeis, a imprensa alemã aponta que eles estão quebrando durante o seu transporte. Como Berlim não forneceu peças sobressalentes suficientes para manter os canhões funcionando, a Ucrânia passou a carregar os obuseiros com munição incompatível.
As informações são do jornal Der Spiegel, que publicou que a Alemanha enviou à Ucrânia 14 de seus avançados obuseiros autopropulsados ​​Panzerhaubitze (PzH) 2000, mas surgiram problemas no momento em que eles atingiram o campo de batalha.
As armas estavam sofrendo de "desgaste" e exibindo mensagens de erro em julho, e seis foram enviadas recentemente para a Lituânia para reparos, informou o jornal alemão.
Obuseiro alemão RCH-155 - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2022
Operação militar especial russa
Alemanha promete entregar 18 obuseiros móveis a Kiev após 2025
Destes, apenas cinco retornarão ao campo de batalha, pois a indústria de armas da Alemanha não poderiam fornecer as peças de reposição necessárias para consertar todas as armas.
O governo alemão está ciente dessa escassez de peças, e os militares fizeram alertas para encomendar "extensos pacotes de peças de reposição". A escassez prejudicou os planos da Alemanha de estabelecer um centro de reparos na Eslováquia.
Planejado desde setembro e anunciado pela ministra da Defesa alemã, Christine Lambrecht, no início desta semana, o centro de reparos manterá obuses e sistemas de defesa aérea enviados à Ucrânia por Berlim.
Oficiais militares alemães acreditam que a Ucrânia está disparando até 300 tiros de cada PzH por dia, afirma o jornal.
O primeiro artigo do Der Spiegel sobre as armas com defeito em julho observou que 100 tiros por dia são considerados uso de alta intensidade e que a escassez de munição estava forçando a Ucrânia a carregar os canhões com munição incompatível.
Soldados ucranianos sobre o veículo blindado no Leste da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2022
Operação militar especial russa
Alemanha e Polônia discutem criação de centro de manutenção para armas entregues à Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала