- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Condições para militares ucranianos rendidos estão dentro da Convenção de Genebra, diz MD russo

© SputnikA comissária russa de Direitos Humanos, Tatiana Moskalkova, é vista durante a troca de prisioneiros, enquanto a operação militar da Rússia continua, 17 de outubro de 2022
A comissária russa de Direitos Humanos, Tatiana Moskalkova, é vista durante a troca de prisioneiros, enquanto a operação militar da Rússia continua, 17 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa russo disse nesta sexta-feira (18) que os militares ucranianos, que se renderam esta semana, estão sendo mantidos de acordo com todos os requisitos da Convenção de Genebra sobre Prisioneiros de Guerra.
Na manhã de quinta-feira (18), circularam na Internet vídeos com o massacre feitos por militares ucranianos sobre prisioneiros de guerra russos desarmados.
Segundo a pasta, os soldados foram mortos com tiros na cabeça disparados deliberadamente à queima-roupa. A ministério enfatizou que, ao contrário de Kiev, a Rússia cumpre as disposições da convenção.
"Ao mesmo tempo, os militares ucranianos, que se renderam esta semana, estão sendo mantidos de acordo com todos os requisitos da Convenção de Genebra sobre Prisioneiros de Guerra", disse o ministério.
Ainda segundo o órgão de Defesa russo, "O assassinato brutal de prisioneiros de guerra russos é uma prática comum nas formações armadas ucranianas, ignorada amplamente pelo Ocidente".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала