Índia realiza 'maiores' exercícios de defesa costeira, com participação de 500 navios (FOTOS, VÍDEO)

© AP Photo / Marinha da Índia / HandoutINS Vikrant, primeiro porta-aviões produzido domesticamente pela Índia, zarpa de Kochi, Índia, para testes marítimos, 25 de agosto de 2022
INS Vikrant, primeiro porta-aviões produzido domesticamente pela Índia, zarpa de Kochi, Índia, para testes marítimos, 25 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2022
Nos siga no
Nova Deli executou na terça-feira (15) e quarta-feira (16) as manobras militares marítimas abrangentes Sea Vigil-22, como parte de um esforço de treinamento maior.
A Índia realizou seus "maiores" exercícios marítimos até hoje, com a participação de 17 agências governamentais de nove estados costeiros e quatro territórios federais, comunicou nesta quinta-feira (17) o Ministério da Defesa do país asiático.
Comando Andaman Nicobar conduziu a terceira edição do exercício pan-indiano de defesa costeira Sea Vigil-22, em coordenação com a Administração A&N nos dias 15-16 de novembro. O objetivo do exercício foi validar a eficácia da Organização de Defesa Costeira contra as ameaças provenientes do mar
Os Sea Vigil-22, cuja primeira edição foi em 2018, foram realizados na terça-feira (15) e quarta-feira (16) em toda a costa de 7.516 km da Índia, e também na Zona Econômica Exclusiva do país, continua.
Ela implicou a participação de mais de 500 navios da Marinha e da Guarda Costeira da Índia, além de agências policiais, que, segundo o Ministério da Defesa, se concentraram em "medidas de mitigação" tanto em situações de paz quanto de guerra, e "validaram" mecanismos de segurança em vigor para lidar com atos de "terrorismo marítimo", que podem envolver possíveis ataques aos portos da Índia.
Comissão de Alfândega de Visakhapatnam participou do exercício pan-indiano de defesa costeira Sea Vigil-22, organizado pela Marinha da Índia. O exercício fortaleceu a coordenação interagências e reforçou a configuração de segurança existente para proteger o litoral indiano.
O exercício testou igualmente a "infraestrutura de vigilância técnica" da Índia, com o Centro de Gestão e Análise de Informações (IMAC, na sigla em inglês) próximo a Nova Deli coordenando o compartilhamento de informações entre o pessoal, navios e aeronaves implantados em diferentes locais.
"A cooperação e coordenação entre as várias agências envolvidas é um sinal reconfortante do progresso feito no domínio da defesa costeira, e o exercício contribuiria muito para melhorar a defesa costeira e a segurança nacional no domínio marítimo", apontou o ministério indiano.
Ele acrescentou que o Sea Vigil-22 também serve como "preparação" para o Exercício Operacional de Prontidão de Nível Teatral (TROPEX, na sigla em inglês), outro exercício de defesa marítima realizado pela Marinha da Índia uma vez a cada dois anos. Juntos, eles cobrem "todo o espectro dos desafios de segurança marítima" enfrentados pela Índia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала