- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lockheed Martin e Microsoft fecham parceria de inteligência artificial para o Pentágono

© AP Photo / Tim KorteLogotipo do grupo norte-americano Lockheed Martin (imagem de arquivo)
Logotipo do grupo norte-americano Lockheed Martin (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2022
Nos siga no
Nesta quarta-feira (16), a Lockheed Martin e a Microsoft anunciaram o lançamento uma série de novas parcerias de desenvolvimento de tecnologia avançada em projetos militares para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, incluindo inteligência artificial, dados em nuvem e 5G.
O anúncio foi feito pela própria Lockheed Martin em um comunicado à imprensa. A empresa é uma das maiores fabricantes de armas do mundo e responsável por equipamentos de pontadas Forças Armadas norte-americanas.
"A Lockheed Martin e a Microsoft anunciaram hoje uma expansão histórica de sua relação estratégica para ajudar a alimentar a próxima geração de tecnologia para o Departamento de Defesa [dos EUA]", disse o comunicado, acrescentando que o acordo abrangerá quatro áreas críticas para a Defesa norte-americana.
© AFP 2023 / Eva HambachLogo da Microsoft decora um prédio em Maryland
Logo da Microsoft decora um prédio em Maryland - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2022
Logo da Microsoft decora um prédio em Maryland
A Microsoft fornecerá sua estrutura segura mais avançada para tornar a Lockheed Martin a primeira entidade não governamental a operar de forma independente dentro da nuvem secreta do governo por meio do Microsoft Azure, segundo empresa.
Além disso, a Lockheed Martin e a Microsoft entraram em um programa colaborativo de pesquisa e desenvolvimento de dois anos para promover a inteligência artificial e os recursos de modelagem e simulação de aprendizado de máquina para o Departamento de Defesa. O acordo também expande as capacidades avançadas de 5G para aplicações táticas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала