- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Cepal afirma que digitalização é essencial para mudar o modelo de desenvolvimento latino-americano

© Foto / Twitter / @cepal_onuDiscurso do secretário-executivo da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), José Salazar, 16 de novembro de 2022
Discurso do secretário-executivo da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), José Salazar, 16 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2022
Nos siga no
O secretário-executivo da Cepal, José Salazar, destacou em Montevidéu a importância da digitalização para transformar o modelo de desenvolvimento na América Latina e no Caribe. Ele acrescentou que é preciso "trabalhar tanto na redução da desigualdade quanto na geração de riqueza".
"Para nós, a digitalização é uma das áreas prioritárias para a transformação do modelo de desenvolvimento da América Latina e do Caribe", disse Salazar em seu discurso na Oitava Conferência Ministerial sobre a Sociedade da Informação da América Latina e do Caribe na comissão regional que começou nesta quarta-feira (16) e vai até esta sexta-feira (18), diz a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) no Twitter.
A Cepal levantou a urgência de avançar para a transformação do modelo de desenvolvimento na América Latina e no Caribe, com foco na melhoria da produtividade, favorecendo a inclusão e promovendo a sustentabilidade.
Participam da conferência representantes do Governo, do setor privado, da comunidade técnica e da sociedade civil.
O ex-guerrilheiro Gustavo Petro e sua mulher, Verónica Alcocer, celebram a vitória no segundo turno das eleições presidenciais diante de apoiadores, 19 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2022
Panorama internacional
Onda 'progressista' na América Latina? Analista rejeita hipótese e cita 'erros da direita'
Salazar acredita que é preciso "trabalhar tanto na redução da desigualdade quanto na geração de riqueza. Ter uma visão de futuro, ser progressista na América Latina e no Caribe significa tradicionalmente uma preocupação com a desigualdade e a pobreza, e esse é o código-chave".
"Hoje a região vive uma verdadeira crise em seu modelo de crescimento e desenvolvimento, que se reflete na deterioração de múltiplos indicadores de bem-estar e desempenho social e econômico", acrescentou.
O secretário-executivo da Cepal acredita que, para avançar para um verdadeiro processo de inclusão digital, "é necessário um conjunto de ações e políticas que facilitem seu uso e adoção em todos os segmentos da população, empresas e instituições governamentais".
O diretor executivo da Agência Governamental Digital, Sociedade da Informação e Conhecimento da Presidência do Uruguai, Hebert Paguas, disse na conferência que as agendas digitais são uma política de Estado em seu país desde 1999 até hoje.
Ele afirmou que a infraestrutura e a conectividade digital no Uruguai hoje atingem quase 100% do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала