- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Le Pen critica entregas de armas francesas à Ucrânia que contribuem para o arrastar do conflito

© Sputnik / Kristina AfanasievaA política francesa de extrema direita e líder do partido Reagrupamento Nacional, Marine Le Pen
A política francesa de extrema direita e líder do partido Reagrupamento Nacional, Marine Le Pen - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2022
Nos siga no
A França está contribuindo para a continuação das hostilidades na Ucrânia fornecendo armas ao país, disse a líder do partido francês de extrema direita Reagrupamento Nacional, Marine Le Pen.

"Acho que ao fornecer armas pesadas contribuímos para a continuação do conflito, que causa mortes", disse Le Pen à emissora France Inter.

De acordo com a líder de direita, com essas ações Paris também não busca uma solução pacífica para o conflito por meio de negociações. Na segunda-feira (14), o presidente francês Emmanuel Macron prometeu continuar apoiando a Ucrânia fornecendo sistemas antimísseis e outros tipos de armamento defensivo.
A França já forneceu à Ucrânia 18 sistemas de artilharia Caesar e em breve deve entregar outros seis obuseiros para Kiev. Além disso, Paris planeja enviar radares para a Ucrânia, bem como, segundo a mídia francesa, cerca de 20 veículos blindados Bastion.
Vários países condenaram a operação militar especial da Rússia na Ucrânia e apoiam Kiev com suprimentos de armas, doações, ajuda humanitária e sanções contra Moscou. Por sua vez, a Rússia enviou notas de protesto a todos os países que fornecem armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer remessa de armas para Kiev vai se tornar um alvo legítimo para as Forças Armadas russas.
A líder do partido Reagrupamento Nacional francês, Marine Le Pen - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2022
Panorama internacional
Le Pen critica Borrell por ameaçar 'aniquilar' Exército russo: devemos nos apegar à diplomacia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала