- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA estudam modificar drones armados Gray Eagle para enviá-los à Ucrânia, revela mídia

© AFP 2023 / Exército dos EUADrones de ataque com mísseis Grey Eagle (imagem ilustrativa)
Drones de ataque com mísseis Grey Eagle (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2022
Nos siga no
Os Estados Unidos estão estudando implementar modificações nos drones Gray Eagle que são armados com mísseis Hellfire e requisitados pelos militares ucranianos, escreve mídia dos EUA.
"Há ajustes específicos e muito técnicos e neutralidade que podem ser realizados a estes [drones] para tornar [a entrega] possível em um prazo mais curto", afirmou um funcionário do Congresso, citado pela CNN, sobre as possíveis modificações e a possibilidade de enviar drones adaptados para a Ucrânia. "Mas essas coisas levam tempo e são bastante complexas."
A notícia acrescenta que as modificações protegeriam a tecnologia sensível dos EUA e tornariam a perda de quaisquer drones no campo de batalha menos perigosa para os norte-americanos.
O Exército dos EUA está atualmente conduzindo esforços para estudar possíveis alterações nos drones, que podem transportar quatro mísseis Hellfire e operar em altitude de aproximadamente 7.600 metros por quase 30 horas.
"Estes são sistemas muito caros e há preocupações de que eles possam ser derrubados", disse outro funcionário na condição de anonimato.
Drone MQ-1C Warrior UAV das Forças Aéreas dos EUA (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2022
Operação militar especial russa
EUA se recusam a fornecer drones Gray Eagle à Ucrânia por temerem escalada, diz mídia
Seth Jones, que direciona o Programa de Segurança Internacional e do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS), disse à mídia que a tecnologia sensível provavelmente se concentra nas capacidades e sensores de aquisição de imagens e inteligência. O especialista ressaltou acreditar que os receios dos EUA estão enraizados em não querer escalar o conflito com a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала