- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Soldados das Forças Armadas da Alemanha receberam uniformes com símbolos nazistas

© AP Photo / Claus DalsborgItens nazistas vendidos na Dinamarca.
Itens nazistas vendidos na Dinamarca. - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2022
Nos siga no
Soldados do Exército alemão receberam uniformes com símbolos da SS (Schutzstaffel, organização paramilitar ligada ao Partido Nazista de Adolf Hitler).
A Bundeswehr, as Forças Armadas da Alemanha, recebeu um novo uniforme com a abreviatura "SS" no rótulo, escreve o jornal Bild.
Um porta-voz do Bundeswehr disse que as mercadorias só foram entregues a "algumas centenas de soldados". Dois dos três fabricantes não implementaram a exigência de rotular as roupas com "S-Short", ao invés de "SS".
A abreviatura, consoante com o nome de uma das formações armadas da Alemanha nazista, aparece nas etiquetas do uniforme do Exército alemão - SS - para indicar o tamanho short (pequeno em inglês).
A ministra da Defesa, Christine Lambrecht, ordenou que o Exército resolvesse o problema sozinho, e os militares foram orientados a cortar os rótulos comprometedores do uniforme.
Membros do grupo ultranacionalista Batalhão Azov desfilam por rua de Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2022
Panorama internacional
'Voluntário' francês volta horrorizado da Ucrânia: 'Vi nazistas em todos os lugares'
As etiquetas devem ser cortadas completamente ou "apenas a designação do tamanho" deve ser removida, se houver outras informações na etiqueta, diz o Exército.
No total, o Estado gastou 2,3 bilhões de euros (R$ 12,26 bilhões) em 313 mil conjuntos de uniformes militares, capacetes e sacos de dormir.
Segundo a publicação, o uniforme da Bundeswehr é fornecido por dois fabricantes: Hexonia GmbH e Gustav Wahler GmbH & Co. KG. A mídia alemã ainda não conseguiu explicar como o incidente poderia ter ocorrido.
A SS, abreviação de Schutzstaffel, foi uma organização importante durante o regime nazista alemão, promovendo o terror de Estado, oprimindo minorias e garantindo a tirania nazista. Entre outras coisas, a Schutzstaffel foi responsável pela administração dos campos de extermínio e concentração e esteve envolvida no Holocausto.
Eurofighter Typhoon S da Força Aérea da Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Alemanha: 20% dos caças da Bundeswehr são enviados para reparos devido a peças defeituosas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала