Rússia está criando armadura de 'Homem de Ferro' que cobrirá soldado dos pés à cabeça

© Sputnik / Ekaterina NenakhovaEquipamento militar Sotnik, também chamado de "equipamento de soldado do futuro", é mostrado durante o fórum militar EXÉRCITO 2018
Equipamento militar Sotnik, também chamado de equipamento de soldado do futuro, é mostrado durante o fórum militar EXÉRCITO 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2022
Nos siga no
Em conformidade com planejamento de criação de armadura para o soldado russo de última geração Legioner, enquadra-se o desenvolvimento da armadura do "Homem de Ferro" que vai dos pés à cabeça como um escafandro medieval, declarou à Sputnik Oleg Faustov.
"Esta tarefa está prevista para ser realizada no âmbito do [trabalho científico de pesquisa] Legioner. Nele será considerada a possibilidade de criação deste 'escafandro' blindado, e, para o seu suporte, será necessário um exoesqueleto", afirmou Oleg Faustov, diretor-geral adjunto da fabricante de equipamentos de combate e meios de proteção de armadura Armokom.
Faustov observou que a criação de um traje de "Homem de Ferro" que cobriria dos pés à cabeça o soldado, como um famoso super-herói da Marvel Comics, é uma prioridade para todas as principais potências militares.
Segundo ele, apesar da opinião predominante de muitos especialistas de que no futuro as pessoas não vão combater, mas, em vez delas, as tarefas de combate serão realizadas por robôs e drones, as pessoas ainda terão que ocupar certas posições no campo de batalha, e, com o avanço do desenvolvimento militar, os riscos para vida delas aumentarão significativamente.
Equipamento militar Ratnik, também chamado de equipamento de soldado do futuro, é mostrado durante o fórum militar EXÉRCITO 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2020
Aguenta disparo de Kalashnikov: Exército da Rússia já ganhou quase 300 mil equipamentos Ratnik
Anteriormente, uma fonte do complexo industrial e de defesa russo havia informado à Sputnik que uma armadura para soldado de última geração está sendo desenvolvida para substituir os Ratnik e será chamada de Legioner.
A fonte ressaltou também que o período de pesquisas científicas teria uma redução da previsão inicial de dois a três anos para um ano, com conclusão até o final de 2023.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала