- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia ocidental está em silêncio sobre o que está acontecendo em Donbass, diz jornalista grego

© Sputnik / Aleksei KudenkoCasa residencial destruída em Nikolaevka, República Popular de Donetsk
Casa residencial destruída em Nikolaevka, República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2022
Nos siga no
A mídia ocidental está ocultando informações sobre o que está acontecendo em Donbass, disse à Sputnik o repórter grego Athanasius Argyrakis, que visitou a região.

"Existe um bloqueio de informação, digamos, em todo o Ocidente, incluindo a Grécia, sobre o que está acontecendo aqui, na parte oriental. Foi desde o início, desde 2014 até o presente, eles ficam quietos sobre tudo o que acontece aqui", disse Argyrakis.

Segundo ele, o Ocidente quase nunca transmite informações sobre o que está acontecendo em Donetsk, que as tropas ucranianas estão bombardeando bem no centro da cidade.
"Estou aqui há vários dias, quase todas as noites que ouço, e vimos há alguns dias as bombas que atingiram a cidade. E nem na Grécia nem no resto do Ocidente eles saberão disso. Portanto, está claro que há um bloqueio de informações. E eles mostram apenas uma versão unilateral do que está acontecendo na Ucrânia. Acho que é proposital", disse o jornalista grego.
Vídeo difundido na última semana mostra um dos inúmeros bombardeios das forças de Kiev contra áreas residenciais de Donetsk. Vários edifícios residenciais foram severamente danificados como resultado do bombardeio feito com mísseis lançados dos Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês), fornecidos pelos Estados Unidos.
No vídeo, é possível ver a destruição deixada pelo ataque, como a parede de uma casa que foi reduzida a escombros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала