- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Elon Musk vai participar virtualmente da cúpula de negócios do G20 na Indonésia

© AP Photo / Patrick PleulElon Musk, CEO da Tesla, participa da inauguração da fábrica da Tesla Berlin Brandenburg em Gruenheide, Alemanha, 22 de março de 2022
Elon Musk, CEO da Tesla, participa da inauguração da fábrica da Tesla Berlin Brandenburg em Gruenheide, Alemanha, 22 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2022
Nos siga no
A Indonésia é de grande interesse para Elon Musk e sua principal empresa Tesla. O país possui as maiores reservas de níquel do mundo, um metal essencial para a fabricação das baterias da Tesla.
Elon Musk, o homem mais rico do mundo, está enfrentando litígios sobre seu pacote salarial de 2018, no valor de cerca de US$ 56 bilhões (aproximadamente R$ 297,9 bilhões) em opções de ações. O julgamento está previsto para começar na próxima semana. É por isso que ele não vai fisicamente à conferência de negócios na Indonésia.
O demandante afirma que a remuneração de Musk foi aprovada por um conselho de administração controlado pelo CEO. Ele acredita que é ilegal e insiste que Musk devolva esse dinheiro.
A Indonésia é de grande interesse para Musk. Além de ser um vasto mercado emergente, o país também possui as maiores reservas de níquel do mundo. O níquel é um componente essencial das baterias da Tesla, e é por isso que Musk vai participar de uma discussão virtual sobre a "disrupção futura da inovação tecnológica global" com o bilionário indonésio Anindya Bakrie.
O G20 é um fórum intergovernamental composto por 19 países e pela União Europeia (UE). Este ano, a cúpula vai ser realizada de 15 a 16 de novembro em Bali e vai contar com a presença de líderes políticos e empresariais de todo o mundo.
Bolsonaro discursa na Cerimônia de Abertura do 5º Fórum de Investimento Brasil 2022, 14 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2022
Notícias do Brasil
Bolsonaro não comparecerá à cúpula do G20 na Indonésia, diz Itamaraty
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала