- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Presos na Ucrânia foram alimentados com batatas podres que não eram dadas aos porcos, diz ex-detento

© Sputnik / Viktor AntonyukCombatente de Lugansk durante ataque contra posições inimigas em Donetsk
Combatente de Lugansk durante ataque contra posições inimigas em Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2022
Nos siga no
As forças de segurança de Kiev alimentam os detidos na Ucrânia com batatas estragadas, que são jogadas fora durante a seleção de ração para porcos, revelou ex-detento que foi libertado após troca de prisioneiros.
A revelação foi feita à Sputnik por Stanislav Lebedenko, combatente da Milícia Popular de Donetsk que foi libertada do cativeiro das forças ucranianas.

"[Os detentos] comem o que já estragou. [Os ucranianos] não dão as batatas perdidas aos porcos, dão-lhes batatas frescas, e os detentos cozinham para si com o que sobra", disse Lebedenko à Sputnik.

O combatente da República Popular de Donetsk (RPD) também disse que os prisioneiros de guerra russos foram forçados a trabalhar de 12 a 14 horas por dia.

"Os caras levantavam às seis da manhã e até a noite ficavam de pé, ou seja, podiam facilmente passar 12, 13, 14 horas trabalhando", acrescentou o ex-detento.

Em 3 de novembro, o Ministério da Defesa da Rússia informou que 107 militares russos, incluindo soldados das unidades das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, retornaram do cativeiro do território controlado pelo regime de Kiev como parte de uma troca.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала