- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Genichesk se torna capital temporária da região de Kherson

© Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky / Acessar o banco de imagensMilitares russos durante a evacuação de idosos localizados em geriatria na margem esquerda do Dniepre, na região de Kherson, em 05 de novembro de 2022
Militares russos durante a evacuação de idosos localizados em geriatria na margem esquerda do Dniepre, na região de Kherson, em 05 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2022
Nos siga no
A cidade de Genichesk se tornará temporariamente a capital administrativa da região de Kherson diante dos ataques das tropas do regime de Kiev.
A migração da capital para Genichesk foi informada à Sputnik por Aleksandr Fomin, porta-voz do vice-presidente do governo da região de Kherson.

"Hoje, a capital administrativa temporária da região de Kherson é Genichesk. Todas as principais autoridades estão concentradas lá", disse Fomin.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, foi concluída a transferência de um grupo de tropas russas da margem direita do Dniepre para a margem esquerda na direção de Kherson, sem perdas de equipamentos e pessoal. A então capital administrativa da região de Kherson, a cidade de Kherson, está localizada na margem direita.
Genichesk está localizada no sul da região de Kherson, na área de Arabatskaya Strelka, às margens do mar de Azov. É considerada uma cidade balneária e portuária.
Em meados de outubro, as autoridades russas decidiram reassentar os residentes de quatro municípios na margem direita do rio Dniepre devido aos constantes bombardeios ucranianos, o risco de inundações em caso de bombardeio à barragem de Kakhovka e a possibilidade de isolar as Forças Armadas russas na margem esquerda.
Como observou Sergei Surovikin, comandante do Grupo de Forças Unidas, a situação em Kherson tornou-se perigosa para a vida dos civis.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov durante coletiva de imprensa do presidente da Rússia, Vladimir Putin e do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, após um encontro em Tóquio em 16 de dezembro de 2016. - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2022
Panorama internacional
Kremlin: região de Kherson faz parte da Rússia, este status é fixo, e não pode ser alterado
No início de novembro, 115 mil pessoas foram evacuadas da margem direita, e o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, concordou em iniciar a transferência de tropas para a margem esquerda e organizar uma linha de defesa das Forças Armadas da Rússia ao longo da linha do Dniepre.
A Ucrânia continua enviando tropas para a região e bombardeando regularmente Kherson, assentamentos da região e a barragem da usina hidrelétrica de Kakhovka. Em caso de destruição da barragem, uma parte significativa da região de Kherson será inundada com água do reservatório de Kakhovka, ressalta o MD da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала