- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Washington promete não sancionar importação de petróleo russo

© Sputnik / Aleksei MaishevRefinaria de Petróleo de Moscou (MNPZ, na sigla em russo), da Gazprom Neft, em Kapotnya, na Rússia
Refinaria de Petróleo de Moscou (MNPZ, na sigla em russo), da Gazprom Neft, em Kapotnya, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2022
Nos siga no
Atualmente, os EUA não estão impondo sanções às exportações de recursos energéticos russos em alguns países, informou a emissora Wion, citando a declaração do porta-voz do Departamento de Estado dos EUA.
Conforme a emissora, a confirmação estaria relacionada ao grande fornecimento de petróleo russo à Índia, assim como ao Paquistão, que, por sua vez, recebe recursos russos com desconto.
O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano ressaltou que a decisão sobre a restrição das importações de recursos energéticos russos está a cargo de países individuais, e espera-se que estes tomem uma decisão apropriada com base em suas próprias circunstâncias.
Segundo a fonte, a exportação do petróleo russo à Índia em outubro cresceu rapidamente, atingindo os mais altos índices de toda a história.
Considerando as tentativas de cessar o fornecimento dos recursos energéticos russos no Ocidente, o presidente Vladimir Putin decidiu aumentar as exportações aos países asiáticos, vendendo o petróleo a preços mais baixos.
Neste cenário, a China e a Índia se tornaram os maiores consumidores do petróleo russo, segundo a fonte.
Comboio militar dos EUA conduzindo no vilarejo de Qamishli, Síria, 26 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2022
Panorama internacional
Militares dos EUA retiram dezenas de caminhões com petróleo da Síria, segundo mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала