- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Departamento de Estado dos EUA: Ucrânia disse que está disposta a negociar com a Rússia

© AP Photo / Olivier DoulieryNed Price Fevereiro de 2021
Ned Price Fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2022
Nos siga no
Porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price falou nesta quinta-feira (10) sobre um possível diálogo entre Moscou e Kiev.
Segundo ele, os EUA teriam ouvido da Ucrânia que Kiev pode negociar com a Rússia "de boa fé", e "cabe a Moscou demonstrar prontidão" para o início das negociações.
"Os ucranianos deixaram claro sua crença de que esta guerra acabará na mesa de negociações", disse Price durante uma coletiva de imprensa.
Ele disse que espera que Moscou demostre, "não apenas em palavras, mas também em ações, que está pronta para negociar".
Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Operação militar especial russa
'Hipocrisia': Zakharova critica Washington por pedidos de negociação de paz na Ucrânia
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA lamentou que a Rússia esteja "visando cada vez mais infraestrutura ucraniana", com golpes precisos nos sistemas de aquecimento, água e serviços de saneamento".

No início da semana, o ucraniano Vladimir Zelensky expôs as condições para as negociações com a Rússia, que incluem a "restauração da integridade territorial do país, o respeito à Carta da Organização das Nações Unidas (ONU), a compensação por danos induzidos por conflitos, bem como garantias de que as hostilidades não se repetirão no futuro, entre outros".
No final de setembro, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que Moscou ainda estava aberta a negociações com Kiev e pediu à Ucrânia que interrompesse as hostilidades.

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, reiterou a posição da Rússia na última quarta-feira (9), dizendo que Moscou não se recusou a se envolver em negociações com Kiev.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, fala após reunião dos chefes de Estado da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), em 14 de outubro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Panorama internacional
Putin: boa vontade da Rússia nas negociações com a Ucrânia não está sujeita a mudanças
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала