- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

China certifica jato E190-E2 da Embraer e aeronave poderá voar em locais de difícil acesso no país

© Folhapress / Mídia AssociadaO jato de nova geração Embraer E190-E2 (foto de arquivo)
O jato de nova geração Embraer E190-E2 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2022
Nos siga no
O modelo foi o primeiro "a voar para alguns dos aeroportos mais altos do mundo no oeste da China" e pode vir a se tornar uma opção para atender ao mercado de baixa densidade em grandes altitudes no oeste chinês.
Nesta quinta-feira (10), a Embraer anunciou a certificação de seu jato modelo E190-E2 pela Administração de Aviação Civil da China. A empresa destacou, através de seu diretor-geral, Arjan Meijer, que esse foi um passo importante para entrada da fabricante em território chinês.
"A certificação abre caminho para significativas oportunidades de negócios para o E190-E2 na China. Existem dados que revelam que um bilhão de pessoas que vivem em cidades menores da China nunca voaram", afirmou Meijer.
O E190-E2 é um jato de corredor único com capacidade para até 114 assentos na configuração com dois assentos de cada lado do corredor. A empresa acredita que a aeronave vai se tornar opção para atender mercado de baixa densidade em grandes altitudes no oeste chinês, relata o jornal Valor Econômico.

"Além de ter o tamanho correto e a melhor eficiência de combustível, o E190-E2 nasceu com capacidade de operação em altas temperaturas e grandes altitudes. É a primeira aeronave na categoria a voar para alguns dos aeroportos mais altos do mundo no oeste da China, incluindo Lasha e Yushu. Acreditamos que o E190-E2 seja a melhor aeronave para atender mercados […] com o desempenho certo e mais lucratividade", disse o vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer China, Guo Qing, citado pelo UOL Economia.

A última projeção de mercado feita pela fabricante revelou que 1.445 novas aeronaves na categoria de até 150 assentos, como os da família E2, serão entregues na China até 2041, impulsionada pelo desenvolvimento econômico de longo prazo do país e a expansão de sua malha aérea.
A expectativa da Embraer é, que em breve, o gigante asiático também certifique o E195-E2, sua principal aeronave comercial.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала