- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden 'transporta' militares russos para o Iraque em nova falha mental

© AFP 2023 / Mandel NganJoe Biden, presidente dos EUA, fala durante coletiva de imprensa na Casa Branca em Washington, EUA, 9 de novembro de 2022
Joe Biden, presidente dos EUA, fala durante coletiva de imprensa na Casa Branca em Washington, EUA, 9 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2022
Nos siga no
O líder americano demonstrou novamente uma incapacidade de processar corretamente os acontecimentos, confundindo Kherson com a cidade iraquiana de Fallujahé.
Joe Biden, presidente dos EUA, pareceu confundir os nomes de duas cidades durante um discurso na quarta-feira (9) na Casa Branca.
Falando antes da conclusão das eleições de meio de mandato, quando perguntado sobre possíveis compromissos por parte da Ucrânia, Biden afirmou que a decisão estava nas mãos de Kiev.
"Você tem que fazer a pergunta, se me lembro, o que penso ser o contexto, é se [os militares russos] estão se retirando de Fallujahé [...] e quero dizer de Kherson, a cidade de Kherson", disse o presidente americano.
Mais tarde, enquanto discutia as consequências do possível uso de armas nucleares, o alto responsável não conseguiu pronunciar a palavra "apocalíptico", confundindo as letras.
Joe Biden, presidente dos EUA, fala à mídia após votar antecipadamente em Wilmington, Delaware, EUA, 29 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2022
Panorama internacional
Biden 'acrescenta' 4 estados aos EUA e provoca reação hilária entre republicanos
"Simplesmente achei interessante que 'Biden está sendo apop-apoc-acop-Biden, está sendo um extremista'. E, e acontece que todos vocês estão escrevendo sobre isso agora. Algo fascinante", acrescentou o presidente dos EUA.
A cidade iraquiana de Fallujahé está localizada na província de Anbar, no rio Eufrates, cerca de 57 quilômetros a oeste de Bagdá. Em novembro e dezembro de 2004 se tornou o local de conflito urbano mais sangrento envolvendo as tropas dos EUA desde a Guerra do Vietnã, e é considerado um momento-chave na invasão do Iraque.
Joe Biden tem demonstrado comportamentos bizarros, uma série de gafes e até ocasionais colapsos físicos desde que tomou posse da presidência dos EUA em janeiro de 2021, levando a dúvidas generalizadas sobre sua capacidade cognitiva no cargo, e até a sugestões que fizesse testes de aptidão para comprovação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала