- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Apoio da OTAN à Ucrânia ajuda militares russos a melhorarem sigilo das comunicações

© Sputnik / Igor ZaremboMilitares em serviço de prontidão na estação de radar Voronezh-DM, na região de Kaliningrado
Militares em serviço de prontidão na estação de radar Voronezh-DM, na região de Kaliningrado - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2022
Nos siga no
Analista explicou como o sigilo dos sistemas de comunicações militares russos será melhorado a partir do apoio da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) à Ucrânia.
O sigilo dos sistemas de comunicações militares russos será melhorado, uma vez que os sistemas de inteligência da OTAN revelaram todas as suas capacidades ao apoiar os militares ucranianos, disse uma fonte familiarizada com o assunto.

"O bloco da OTAN está apoiando as Forças Armadas ucranianas com vários sistemas de reconhecimento, cujos equipamentos radiotécnicos são capazes de detectar efetivamente fontes de radiação eletromagnética", afirmou a fonte.

Segundo o analista, ao ajudar a Ucrânia, a aliança militar "divulgou todas as suas capacidades de reconhecimento, que serão levadas em conta pelos desenvolvedores russos ao modernizar e criar novos tipos de sistemas [de comunicação]".
Helicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial da Rússia  - Sputnik Brasil, 1920, 30.07.2022
Panorama internacional
Forças da Rússia eliminam na Ucrânia 1 caça MiG-29 e 2 sistemas de radar dos EUA, diz MD russo
O grau de sigilo dos sistemas de comunicação indica quão difícil é para um adversário detectar um sistema, determinar seu tipo e localização e revelar o conteúdo da informação que está sendo transmitida.
De acordo com informações de fontes abertas, os militares russos usam uma gama de sistemas de comunicação de vários alcances durante a operação militar especial na Ucrânia.
Apenas o fornecedor russo de eletrônicos Ruselectronics, que faz parte da corporação estatal russa Rostec, guarneceu às Forças Armadas russas mais de 300 sistemas de comunicação com alcance de até 200 quilômetros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала