- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou diz não ter ilusões sobre mudanças na atitude das elites dos EUA em relação à Rússia

© AP Photo / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, fala durante briefing sobre política externa, em Moscou, na Rússia, em 20 de janeiro de 2022 (foto de arquivo)
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, fala durante briefing sobre política externa, em Moscou, na Rússia, em 20 de janeiro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2022
Nos siga no
Representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia diz que há um forte contexto russofóbico entre elites dos EUA, e embate entre democratas e republicanos nas eleições legislativas não traz esperança de mudança.
Moscou não tem expectativas ou ilusões sobre um vislumbre de bom senso em relação à Rússia entre as elites de Washington, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
"Não tínhamos e não temos expectativas e ilusões sobre a disputa no Capitólio entre republicanos e democratas. No contexto de um forte consenso russofóbico, infelizmente não devemos contar com alguns vislumbres de bom senso entre as elites americanas, independentemente de filiação partidária, quando se trata de relações com a Rússia", disse Zakharova.
Presidente dos EUA, Joe Biden, falando sobre a situação na Ucrânia em uma coletiva na Casa Branca, 28 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Panorama internacional
Biden diz que ajuda à Ucrânia estará em risco caso republicanos vençam as eleições
A Rússia está aberta ao diálogo com os Estados Unidos, mas Washington deve perceber a futilidade de pressionar Moscou e o perigo de atrair ainda mais os EUA para o conflito na Ucrânia, disse Zakharova.
"Vamos dar um repúdio digno ao confronto que nos está sendo teimosamente imposto. No entanto nunca anunciamos que vamos bater à porta, não. Estamos abertos ao diálogo, a diplomacia não acaba. Estamos prontos para o trabalho normal, quando e se Washington perceber a futilidade da pressão sobre Moscou e que um maior envolvimento no conflito na Ucrânia carrega os Estados Unidos para a mesma derrota humilhante que ocorreu no Vietnã e no Afeganistão", disse ela.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала