- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Morre Gal Costa, uma das maiores cantoras da música brasileira

© Folhapress / Fotoarena / Fernanda PiccoloA cantora Gal Costa em apresentação da turnê do álbum "A Pele do Futuro" na casa de espetáculos Vivo Rio, situada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), em 7 de outubro de 2018
A cantora Gal Costa em apresentação da turnê do álbum A Pele do Futuro na casa de espetáculos Vivo Rio, situada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), em 7 de outubro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2022
Nos siga no
Nesta quarta-feira (9) morreu Gal Costa, uma das maiores cantoras da história da música brasileira. A causa da morte ainda não foi divulgada. A cantora tinha 77 anos.
Símbolo da música popular brasileira, Gal foi um dos principais nomes da Tropicália, ao lado de gigantes como Caetano Veloso e Gilberto Gil, com quem mais tarde formou o grupo Doces Bárbaros (também composto por Maria Bethânia). Nos anos 1960 e 1970, além da participação no disco "Tropicália ou Panis et Circensis", lançou álbuns icônicos e polêmicos, como "Profana", "Índia" e "Gal a Todo Vapor".
Gal Costa também foi vítima de censura e símbolo de resistência durante o período da ditadura militar, que perseguiu e prendeu músicos e artistas brasileiros.
Nas redes sociais, inúmeras homenagens se acumulam lembrando a carreira da artista e lamentando seu falecimento. É o caso de Gilberto Gil, que se disse "muito triste e impactado".
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também se manifestou nas redes sociais homenageando a cantora.
Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, nasceu na capital baiana, Salvador, em 1945, e morava no Rio de Janeiro. A cantora deixa um filho de 17 anos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала