- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mais de 1.000 mercenários estrangeiros lutam ao lado de Kiev na cidade de Zaporozhie

© SputnikVeículo de desminagem UR-77 das tropas da Rússia na região de Kherson
Veículo de desminagem UR-77 das tropas da Rússia na região de Kherson - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2022
Nos siga no
O número de mercenários estrangeiros lutando ao lado da Ucrânia na cidade de Zaporozhie já ultrapassou 1.000 pessoas, disse Vladimir Rogov, membro do conselho principal da administração regional da cidade.
"O número na legião estrangeira calibrada não é mais estimado em centenas, já ultrapassou mil [mercenários] na própria cidade", comunicou Rogov, acrescentando que os mercenários são principalmente da Geórgia e da Polônia.
Em um comunicado para uma emissora de televisão na Rússia, ele relatou disse que cerca de 700 soldados dos militares ucranianos podem tentar tomar o controle da usina nuclear de Zaporozhie.
"Podemos adicionar barcos blindados e um grupo de várias dezenas de milhares de pessoas que estão na linha de contato", disse o funcionário, ao comentar que cerca de 300 soldados chegaram recentemente à área e estão atualmente treinando para lutar na região.
"Em outras palavras, [os ucranianos devem] atacar a usina nuclear e avançar para Berdyansk. Esses são os dois principais cenários visíveis e óbvios, e temo que eles tentarão implementar em um futuro próximo", disse o funcionário.
No início de setembro, uma missão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), liderada pelo diretor geral da AIEA, Rafael Grossi, visitou a usina de Zaporozhie.
O chefe da delegação da Rosatom e os funcionários da usina conduziram a delegação e mostraram seções danificadas durante o bombardeio por parte das tropas ucranianas.
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad do Exército russo na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2022
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam até 150 militares ucranianos e mercenários
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала