- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden diz que não houve onda vermelha como previsto, mas está disposto a trabalhar com republicanos

© AP Photo / Susan WalshO presidente Joe Biden fala sobre infraestrutura na Casa Branca
O presidente Joe Biden fala sobre infraestrutura na Casa Branca - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2022
Nos siga no
Nesta quarta-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou um pronunciamento no início da noite comentando a apuração das eleições de meio de mandato no país.
Na declaração, Biden comentou as previsões de que as eleições teriam como desdobramento uma ampla vitória dos republicanos. Nas palavras do mandatário, isso não aconteceu. A apuração segue em andamento.
"Enquanto a imprensa e os analistas previam uma onda vermelha gigante, isso não aconteceu", disse Biden.
Conforme projeção da emissora NBC, os republicanos devem garantir 222 cadeiras da Casa dos Representantes, enquanto os democratas devem alcançar 213. Já no Senado, três estados devem decidir a corrida. Atualmente, cada um dos partidos tem 48 senadores eleitos. O controle da casa depende da eleição de 51 senadores.
© AP Photo / Mary AltafferO presidente Joe Biden discursa na 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 21 de setembro de 2022
O presidente Joe Biden discursa na 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 21 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2022
O presidente Joe Biden discursa na 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 21 de setembro de 2022
Diante dos resultados preliminares, Biden acrescentou que está preparado para trabalhar com os membros do partido republicano.
"Independentemente do que a contagem final dessas eleições mostre — e ainda há alguma contagem em andamento — estou preparado para trabalhar com meus colegas republicanos", disse o presidente norte-americano.
Biden acrescentou que pretende se reunir com ambos os partidos políticos após o seu regresso da cúpula do G20, que será realizada na Indonésia. O mandatário afirmou que o encontro bipartidário deve discutir formas de trabalho em conjunto durante o restante deste ano e do resto de seu mandato para avançar em relação às prioridades econômicas e de segurança nacional dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала