- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA pedem 'nos bastidores' que bancos do país mantenham laços com Rússia, diz Bloomberg

© DANIEL SLIMCasa Branca, em Washington, em 19 de maio de 2022
Casa Branca, em Washington, em 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2022
Nos siga no
Os Departamentos de Estado e do Tesouro dos EUA pedem "nos bastidores" que os gigantes do setor bancário, como o JPMorgan Chase e o Citigroup, mantenham alguns laços com uma série de empresas estratégicas russas.
As fontes citadas pela Bloomberg afirmaram que se trata de serviços básicos, como a liquidação em dólares americanos, transferências de pagamentos e ofertas de financiamento comercial.
Os funcionários da Casa Branca pedem para prestar serviços a empresas como a Gazprom, do setor energético, e os produtores de fertilizantes, Uralkali ou PhosAgro.
JPMorgan Chase e Citigroup preferiram não comentar a situação, enquanto o porta-voz do Tesouro detalhou que havia lançado um guia para o setor bancário informando que as atividades relacionadas à ajuda humanitária, energia e agricultura estão autorizadas.
O coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, em coletiva. Washington, 13 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2022
Operação militar especial russa
Casa Branca diz que Rússia e Ucrânia não estão prontas para negociações de paz no momento
No entanto, os bancos norte-americanos tratam com cautela os negócios com as empresas russas, enquanto a administração Biden tenta convencê-las a continuarem com a cooperação "como parte de seus esforços para evitar uma crise alimentícia no planeta", ressalta a Bloomberg.
Jim O'Brien, chefe do Escritório para Coordenação de Sanções do Departamento de Estado, afirmou que a manutenção destas transações é importante para a segurança alimentar do mundo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала