- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista: EUA vão ver mudança após eleições, como queda de confiança no Congresso e na mídia

© AFP 2023 / STEFANI REYNOLDSO Capitólio dos EUA em Washington, DC, 27 de abril de 2022
O Capitólio dos EUA em Washington, DC, 27 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2022
Nos siga no
Os Estados Unidos podem enfrentar uma grande mudança na vida política após as próximas eleições de meio de mandato, porque o nível de confiança no Congresso e na mídia continua a diminuir, disse o vice-presidente-executivo do Eurasia Center, Earl Rasmussen, à Sputnik.
Nesta terça-feira (8), os EUA iniciam as eleições de meio de mandato para determinar o controle de ambas as casas do Congresso. Os republicanos devem conquistar a maioria dos assentos na Câmara dos Representantes, enquanto o controle do Senado continua em aberto.
"Acho que veremos uma grande mudança. Algo como apenas 17% do país acreditam que estamos no caminho certo. Além disso, a confiança no Congresso e na mídia continuou a diminuir", disse Rasmussen.
Os democratas provavelmente vão enfrentar uma grande perda no Congresso após as eleições, enquanto seus oponentes do Partido Republicano devem pegar as duas casas do Congresso e fortalecer ainda mais suas posições nos estados, acrescentou o especialista.
Devido às políticas dos democratas, os Estados Unidos estão se aprofundando em uma inflação séria e enfrentando outras complicações relacionadas ao conflito na Ucrânia, disse Rasmussen. A nação está participando do conflito, que não tem impacto direto em sua segurança nacional, acrescentou.
"Os republicanos, embora ainda uma minoria, são os únicos que pedem algum tipo de controle sobre o talão de cheques aberto para a Ucrânia e pedem algum grau de responsabilidade pela enorme quantidade de armas enviadas para atiçar em vez de acalmar o distante conflito no Leste Europeu, cuja base está fortemente na política externa liderada pelos EUA", afirmou ele.
O presidente dos EUA, Joe Biden, fala da varanda da Sala Azul da Casa Branca - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2022
Panorama internacional
'Nossa democracia está em risco', diz Biden sobre eleições nos EUA
O especialista expressou a esperança de que, após as eleições, a liderança dos EUA demonstre "pelo menos a aparência de que se busca uma solução diplomática contra a escalada do conflito" na Ucrânia.
No entanto, há poucas chances de melhoria das relações bilaterais entre os EUA e a Rússia, observou Rasmussen.
"A política externa, embora influenciada pelo Congresso, é essencialmente o papel do governo. Com base na atual equipe de liderança, não vejo nenhuma mudança na política do caminho suicida que está sendo perseguido atualmente, portanto, pouca chance de qualquer diálogo real de melhoria na relação EUA-Rússia", disse o especialista.
Na melhor das hipóteses, alguns sinais de melhora nas relações bilaterais entre os dois países podem aparecer apenas após as eleições presidenciais de 2024 nos EUA, observou Rasmussen.
"Mas a situação atual, embora inflamada pelo governo Biden, está latente há algum tempo e exigirá uma grande mudança na política dos EUA para uma verdadeira liderança cooperativa e respeito pela soberania das nações", disse ele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала