- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA falam com a Rússia 'praticamente todos os dias', diz Departamento de Estado norte-americano

© AP Photo / Andrew HarnikO porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, responde a pergunta de repórter durante entrevista coletiva no Departamento de Estado, em Washington, em 28 de fevereiro de 2022
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, responde a pergunta de repórter durante entrevista coletiva no Departamento de Estado, em Washington, em 28 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2022
Nos siga no
O Departamento de Estado dos Estados Unidos afirmou nesta segunda-feira (7) que os EUA e a Rússia mantêm comunicações ativas quase diariamente por meio de seu pessoal da embaixada.

"Os Estados Unidos, como país responsável, temos a obrigação de manter canais de comunicação com a Rússia", disse o porta-voz da chancelaria norte-americana, Ned Price, durante uma coletiva de imprensa.

Segundo ele, os EUA agem deliberadamente para garantir que as linhas de comunicação existentes com a Rússia não sejam fechadas.

"Temos uma embaixada em funcionamento em Moscou. Falamos com os russos pela embaixada praticamente todos os dias, se não, de fato, todos os dias. Falamos de forma consistente. Passamos mensagens pela embaixada russa aqui em Washington."

Sistema de defesa antiaérea estadunidense NASAMS em ação - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2022
Panorama internacional
Armas dos EUA não vão ajudar Kiev a reverter tendência no conflito, dizem especialistas
Price disse que os EUA e a Rússia discutem questões de importância bilateral, incluindo cidadãos detidos, o status da embaixada e a desescalada do conflito da Ucrânia. Ele afirmou ainda que Washington pede a Moscou por meio desses contatos que seja alcançada uma solução diplomática com Kiev.
Os EUA, no entanto, seguem com uma estratégia de fornecimento ostensivo de armamentos para a Ucrânia diante da operação militar especial russa.
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, fala durante uma entrevista coletiva no Departamento de Estado, em 10 de março de 2022, em Washington, DC - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2022
Panorama internacional
Departamento de Estado dos EUA anuncia plano de combate ao tráfico de armas enviadas à Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала