- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China atualiza IA do caça J-20 e garante melhoria contínua do desempenho da aeronave, diz mídia

© AP Photo / Ng Han GuanCaças furtivos J-20 da China
Caças furtivos J-20 da China - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2022
Nos siga no
China vai continuar a aprimorar o caça furtivo J-20, inclusive com a implantação da mais recente inteligência artificial (IA) e tecnologias cognitivas, para que ele tenha o melhor desempenho em um sistema de combate, anunciou o designer-chefe da aeronave à mídia chinesa.
Segundo o Global Times (GT), o designer-chefe do J-20, Yang Wei, anunciou o aprimoramento do caça J-20 em uma declaração em coletiva de imprensa realizada pela estatal Corporação da Indústria de Aviação da China (AVIC, na sigla em inglês) nesta segunda-feira (7), em Zhuhai, província de Guangdong, no sul da China, um dia antes do início do Airshow China 2022.
"Quando se trata do desenvolvimento futuro da indústria de aviação da China, acho que todas as pessoas sabem do que o país precisa", afirmou Yang, ressaltando que cabe à AVIC fornecer os equipamentos tecnológicos do setor.
"As pessoas conhecem o desenvolvimento de tecnologias avançadas, particularmente os entusiastas militares. Também sabemos o que as pessoas esperam ver, e é nosso dever perceber isso", disse Yang.
A estratégia de desenvolvimento da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) chinês costumava ser a defesa da pátria, mas agora se tornou a integração aeroespacial com capacidades de ataque e defesa, disse o designer-chefe.
Liaoning, porta-aviões chinês - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2022
Panorama internacional
China testa dispositivo eletromagnético mais rápido do mundo para catapultas de caças
"Uma força aérea estratégica significa que ela pode sair além da defesa nacional, que é nossa direção de desenvolvimento futuro", disse ele.
De acordo com o GT, o J-20 foi implantado em todas as partes leste, oeste, sul, norte e central da China, e a capacidade de combate, número e escopo do caça tiveram aumentos significativos graças às novas descobertas e novos conceitos nos últimos exercícios de combate em confronto aéreo.
Os caças de quinta geração de todos os países, incluindo o F-22 e o F-35 dos EUA, bem como o Su-57 da Rússia, estão passando por atualizações, assim como o J-20 da China.
A atualização do caça vai garantir sua integração aos sistemas terrestres, marítimos, aéreos e espaciais para desempenhar seu papel ideal em todo o sistema, e isso inclui a implantação das mais recentes tecnologias cognitivas e de inteligência artificial, disse Yang, que também garantiu que as aeronaves das séries 30, 40 e 50 vão ser atualizadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала