- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Japão faz revisão em sua frota naval em meio às tensões com a Coreia do Norte

© AP Photo / Gemunu AmarasingheOficiais da marinha japonesa no convés da embarcação da Força Marítima de Autodefesa do Japão atracada no porto de Thilawa, Mianmar
Oficiais da marinha japonesa no convés da embarcação da Força Marítima de Autodefesa do Japão atracada no porto de Thilawa, Mianmar - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2022
Nos siga no
A Marinha do Japão fez uma revisão da sua frota naval internacional neste domingo (6), após a Coreia do Norte disparar mísseis balísticos em um ritmo sem precedentes nas últimas semanas.
A Força Marítima de Autodefesa do Japão informou que 18 navios de 12 nações, incluindo Austrália, Canadá, Índia e Estados Unidos, bem como um total de seis aviões de guerra franceses e americanos, aderiram à revisão.
As forças navais da Coreia do Sul também participaram da revisão, em uma sinalização de união de esforços ante as ameaças da Coreia do Norte, conforme aponta o portal Nikkei.
De acordo com a publicação, navios e aeronaves se reuniram na baía de Sagami, na província de Kanagawa, com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, inspecionando as frotas.
A bordo do porta-aviões MSDF Izumo, Kishida disse que a Coreia do Norte está lançando mísseis balísticos, incluindo mísseis balísticos intercontinentais, com mais frequência do que nunca desde o início deste ano.
Lançamento do míssil hipersônico Tsirkon a partir da fragata Admiral Gorshkov no oceano Ártico - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2022
Panorama internacional
Japão quer se juntar à 'corrida' de mísseis hipersônicos até 2030 em meio a 'ameaças', segundo mídia

"A Coreia do Norte disparou um míssil que sobrevoou nosso país", disse Kishida, referindo-se a um lançado em 4 de outubro. "Nunca podemos tolerar o desenvolvimento nuclear e de mísseis (da Coreia do Norte)", disse ele.

Em uma referência velada contra a China, Kishida disse: "O ambiente de segurança em torno de nosso país, incluindo o mar da China Oriental e o mar do Sul da China, está rapidamente se tornando mais severo".
Em seguida, ele enfatizou a necessidade de se preparar contra qualquer ameaça, e prometeu aumentar drasticamente capacidade de defesa do Japão.
Vale lembrar que, ontem (5), foi informado pelo Financial Times que os governos do Reino Unido e Japão pretendem assinar um acordo militar, em dezembro deste ano, que permitirá aos países fortalecer a cooperação com os Estados Unidos na região do Indo-Pacífico.
Navios da Frota russa do Pacífico (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2022
Panorama internacional
FT: Reino Unido e Japão miram pacto militar para fortalecer a cooperação com os EUA no Indo-Pacífico
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала