- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Stoltenberg: não planejamos mudar implantações nucleares mesmo com Finlândia e Suécia na OTAN

© FRANCOIS WALSCHAERTSO secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, fala durante uma coletiva de imprensa para apresentar a próxima reunião dos Ministros das Relações Exteriores do Conselho do Atlântico Norte (NAC, na sigla em inglês), na sede da OTAN em Bruxelas, 5 de abril de 2022
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, fala durante uma coletiva de imprensa para apresentar a próxima reunião dos Ministros das Relações Exteriores do Conselho do Atlântico Norte (NAC, na sigla em inglês), na sede da OTAN em Bruxelas, 5 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2022
Nos siga no
O processo de adesão dos países escandinavos para entrada na aliança ainda está em curso, mas o chefe da Aliança Atlântica diz que a organização não conta com esses territórios para fazer novas instalações nucleares.
Neste sábado (5), o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse que a Aliança Atlântica não tem planos de mudar sua implantação de armas nucleares depois que a Finlândia e a Suécia se juntarem ao bloco.
"OTAN não tem planos de mudar suas posições e implantações nucleares", afirmou o secretário-geral quando perguntado se seria possível implantar armas nucleares da OTAN na Suécia e na Finlândia depois que esses países se juntarem à aliança.
Em 18 de maio, a Helsinque e Estocolmo apresentaram seus pedidos de adesão à organização militar, abandonando décadas de neutralidade. Apenas dois países ainda não ratificaram a adesão das nações escandinavas: Turquia e Hungria.
Ministro da Defesa russo Sergei Shoigu  - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2022
Panorama internacional
Tropas da OTAN perto das fronteiras com Rússia quase triplicaram, diz MD russo
Ancara diz que o fará quando esses países cumprirem uma série de condições especificadas no memorando acordado entre as partes.
Hoje (5), a Suécia anunciou que vai se distanciar de grupos curdos a fim de cumprir uma das condições impostas pelo lado turco, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала