- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: EUA enviam bombardeiro estratégico B-1B a exercícios militares aéreos com a Coreia do Sul

© AP Photo / Aviador sênior Jerreht HarrisBombardeiro B-1B da Força Aérea dos EUA voando sobre o golfo Pérsico em 30 de outubro de 2021
Bombardeiro B-1B da Força Aérea dos EUA voando sobre o golfo Pérsico em 30 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2022
Nos siga no
O país norte-americano destacou a aeronave para participar das manobras Vigilant Storm, realizadas com Seul, em meio às tensões com a Coreia do Norte, de acordo com a agência Yonhap.
A Força Aérea americana planeja destacar um bombardeiro estratégico B-1B nos exercícios militares que estão sendo realizados pela Coreia do Sul e os EUA, relatou no sábado (5) a agência sul-coreana Yonhap.
Trata-se da primeira vez desde 2017 que um desses cinco bombardeiros é enviado do território americano não incorporado de Guam, no Pacífico, para as manobras Vigilant Storm, explica a Yonhap.
Bombardeiro estratégico dos EUA B-1B Lancer (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2022
EUA implantam bombardeiros estratégicos B-1 no Pacífico em meio a tensões com Coreia do Norte
Além de bombardeiros, Seul pediu a presença de porta-aviões e submarinos nucleares.
Na segunda-feira (31) a Coreia do Sul e os EUA iniciaram os exercícios aéreos Vigilant Storm, em sua maior edição até agora. Eles foram prorrogados por um dia até este sábado (5), em resposta ao que Seul e Washington declararam ser "provocações contínuas" da Coreia do Norte.
Pyongyang condena os exercícios militares, que vê como ameaça à Coreia do Norte. Durante este ano o país tem lançado uma grande quantidade de mísseis, e países ocidentais afirmam que o governo norte-coreano se prepara para realizar o primeiro teste nuclear desde 2017.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала