- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Terroristas planejam ataque a base russa na Síria com drones kamikaze, diz Defesa russa

© Sputnik / Dmitriy Vinogradov / Acessar o banco de imagensPilotos militares russos na base aérea de Khmeimim na Síria (foto de arquivo)
Pilotos militares russos na base aérea de Khmeimim na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Nos siga no
Os grupos terroristas Frente al-Nusra e o Partido Islâmico do Turquestão (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) estão preparando um ataque à base aérea de Hmeymim na Síria, informou o major-general Oleg Egorov, vice-chefe do Centro Russo para a Reconciliação das Partes em Conflito na Síria.
Segundo Egorov, os grupos usarão veículos aéreos não tripulados como equipamentos de ataque e drones kamikaze.

"Os militantes dos grupos terroristas Frente al-Nusra e do Partido Islâmico do Turquestão estão preparando um ataque à base aérea de Hmeymim usando veículos aéreos não tripulados em equipamentos de ataque e drones kamikaze", disse o major-general.

Ele ressalta que as oficinas na região de Kherbet el-Jawuz concluíram a montagem e preparação para o uso de um grande número de veículos aéreos não tripulados.
Por isso, supõe-se que, de acordo com o plano dos terroristas, o uso de um grande número de drones poderia desviar os meios de defesa aérea russa e atingir a base aérea de Hmeymim.
A Rússia opera duas instalações militares na Síria: a instalação naval em Tartus e a Base Aérea de Hmeymim, na província de Latakia. Hmeymimtem estado sob fogo terrorista constantemente desde a sua criação, em 2015.
Bandeira dos EUA hasteada na fronteira entre Iraque e Síria, em Feeshkhabour (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2022
Panorama internacional
EUA contrabandeiam trigo e petróleo bruto do nordeste da Síria para o Iraque, relata mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала