- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Controle fronteiriço de Belarus intercepta drone ucraniano a 1 km da fronteira entre os países

© Sputnik / Viktor TolochkoPosto de controle interestadual na fronteira entre Belarus e Ucrânia. Aleksandrovka, 23 de março de 2017
Posto de controle interestadual na fronteira entre Belarus e Ucrânia. Aleksandrovka, 23 de março de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Nos siga no
O Comitê Estatal de Fronteiras de Belarus informou que um drone ucraniano foi interceptado na região de Gomel, no sul do país, por guardas de fronteira.
"Guardas de fronteira de Gomel interceptaram um drone ucraniano", escreve comunicado da entidade belarussa no seu canal no Telegram.
Acrescenta-se também que o incidente ocorreu nesta quarta-feira (2), a um quilômetro da fronteira entre os países na região de Gomel.
A nota ressalta que um quadricóptero foi usado por unidades paramilitares ucranianas na fronteira com Belarus, o conteúdo do cartão de memória mostrou que o drone interceptado foi utilizado para treinamento de lançamento de explosivos e condução de reconhecimento.
De acordo com as informações, "o conteúdo das fotos e vídeos encontrados indica que o drone estava equipado com um sistema de visão infravermelha e era usado para treinamento de deslocamento e lançamento de dispositivos explosivos, e realização de reconhecimento e filmagem de meios técnicos de proteção de fronteira no território da República de Belarus".
Com base no ocorrido, estão sendo conduzidas atividades adicionais de averiguação, disse o comitê de fronteira.
No início de outubro, a Agência de Segurança do Estado da República de Belarus informou que serviços especiais estrangeiros ajudam a treinar organizadores de ataques terroristas a Belarus nos territórios de Ucrânia, Polônia e Lituânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала