- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD: forças ucranianas tentaram avançar para Krasny Liman, foram repelidas e perderam 200 militares

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyLançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad das Forças Armadas da Rússia na região de Zaporozhie, foto publicada em 27 de outubro de 2022
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad das Forças Armadas da Rússia na região de Zaporozhie, foto publicada em 27 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2022
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia eliminaram centenas de militares e aeronaves, além de destruir projéteis, relata o Ministério da Defesa do país.
Os militares russos eliminaram um grupo de 80 efetivos ucranianos que tentaram contra-atacar na República Popular de Donetsk (RPD), indicou nesta quinta-feira (3) o Ministério da Defesa da Rússia.
O órgão militar russo explica que os militares de Kiev tentaram avançar contra as localidades de Nikolskoe e Rovnopol da república, de forma a parar a ofensiva russa, mas foram parados e espalhados perto de Vodyanoe e Novoselka, junto com três veículos de combate da infantaria e dois automóveis.
Segundo o ministério, militares, unidades de artilharia e equipamento da Ucrânia foram atingidos em 158 lugares nas últimas 24 horas.

"Duas companhias de mercenários estrangeiros tentaram atacar posições russas na direção de Novoselovskoe, República Popular de Lugansk. Todos os ataques foram repelidos. Como resultado do fogo e das ações das tropas russas, em 24 horas mais de 130 combatentes e militares ucranianos, três tanques, dois veículos blindados de combate e dois carros blindados Humvee foram destruídos na direção de Kupyansk", disse.

Três batalhões ucranianos que procuram avançar contra Makeevka, Plosсhanka e Chervonopopovka e reservas que estavam nos vilarejos de Terny e Kirovsk, República Popular de Donetsk, também não tiveram sucesso, acrescentou o Ministério da Defesa.
Peça de artilharia autopropulsada 2S3 Akatsiya durante ataque contra posições do Exército da Ucrânia na região de Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2022
Operação militar especial russa
Forças russas derrubam jato Su-24 e eliminam 150 militares e mercenários na Ucrânia
"As perdas do inimigo totalizaram mais de 200 militares ucranianos mortos, mais de 120 feridos, quatro tanques, nove veículos blindados de combate e oito carros", contou ele sobre as reservas.
Além desses, os militares russos destruíram um radar AN/TPQ-37 dos EUA perto de Dzerzhinsk, RPD, um sistema de defesa antiaérea S-300 perto de Visunsk, região de Nikolaev, e um depósito de munição na região de Nikolaev.
"As perdas do inimigo totalizaram mais de 200 militares ucranianos mortos, mais de 120 feridos, quatro tanques, nove veículos blindados de combate e oito carros blindados", contou ele sobre as reservas, acrescentando que cinco ataques da infantaria motorizada ucraniana foram parados na região de Kherson, resultando na eliminação de 80 militares, seis veículos blindados de combate e oito carros diversos.
Um pelotão ucraniano de lançadores múltiplos de foguetes Grad na região de Carcóvia também foi apontado como derrotado.
A aviação abateu um helicóptero ucraniano Mi-8 na região de Kherson, enquanto as forças de defesa antiaérea russa atingiram oito drones e 13 projéteis de Himars, Olkha e Uragan nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e nas regiões de Kherson e Carcóvia, continuou o relato.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 330 aviões, 168 helicópteros, 2.422 veículos aéreos não tripulados, 384 sistemas de defesa antiaérea, 6.297 tanques e outros veículos de combate blindados, 882 lançadores múltiplos de foguetes, 3.547 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.986 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала