- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Departamento de Estado norte-americano anuncia entrada em vigor de cooperação nuclear EUA-México

© AFP 2023 / Stefani ReynoldsO porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, ouve o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, falar durante uma entrevista coletiva em Bangkok em 10 de julho de 2022
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, ouve o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, falar durante uma entrevista coletiva em Bangkok em 10 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2022
Nos siga no
Um acordo bilateral sobre energia nuclear entre os Estados Unidos e o México entrou em vigor, informou o Departamento de Estado norte-americano nesta quarta-feira (2), acrescentando que aumentará a cooperação em segurança energética.
O departamento acrescentou que o pacto é o "primeiro acordo bilateral para cooperação nuclear pacífica" entre os dois países, segundo a Reuters. O porta-voz do órgão, Ned Price, postou em sua conta no Twitter que o acordo "fortalecerá ainda mais a relação EUA-México e aprofundará nossa cooperação em segurança energética"
Hoje [2], entrou em vigor o Acordo 123 dos Estados Unidos e do México para a Cooperação no Uso Pacífico da Energia Nuclear. Este acordo fortalecerá ainda mais a relação EUA-México e aprofundará nossa cooperação em segurança energética.
Conhecido como Acordo 123, o pacto abre caminho para questões delicadas, como a transferência pacífica de material nuclear, equipamentos e informações norte-americanas em conformidade com os requisitos de não proliferação.
Caças FA-50 sul-coreanos largam bombas durante exercício conjunto com os EUA no Campo de Treinamento de Fogo Seungjin, Pocheon, Coreia do Sul, perto da fronteira com a Coreia do Norte, 21 de abril de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2022
Panorama internacional
EUA estão se preparando para guerra nuclear contra a Coreia do Norte, diz Pyongyang
A concessionária de energia estatal mexicana, Comision Federal de Electricidad, tem uma usina nuclear operando dois reatores. O ministro da Energia, Rocio Nahle, descreveu a energia nuclear como "limpa, segura, constante e lucrativa".

Cidade do México e Washington assinaram o Acordo 123 em 2018, mas o Senado mexicano não deu sua aprovação até março deste ano. O enviado climático da Casa Branca, John Kerry, viajou ao México na semana passada para discutir energia renovável com o presidente Andrés Manuel López Obrador, com foco em lítio, baterias e indústria automobilística.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала