- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro encontra com Alckmin para processo de transição; presidente excluiu petistas da reunião

© Foto / Isac Nóbrega / Palácio do PlPronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, 1º de novembro de 2022
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, 1º de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2022
Nos siga no
Conforme anunciado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no dia 1º, o processo de transição de governo começou nesta quinta-feira (3). No entanto, Bolsonaro quis falar apenas com o vice eleito e excluiu petistas do encontro.
Na tarde desta terça-feira (3), o presidente, Jair Bolsonaro (PL), recebeu o futuro vice-presidente, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto para começar o processo de transição do governo ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Bolsonaro estava no Palácio do Alvorada quando Alckmin chegou e seguiu ao Planalto para encontrar com o vice eleito para uma reunião de menos de 20 minutos, relata a coluna de Lauro Jardim em O Globo.
Entretanto, a equipe de petistas que acompanhavam o ex-governador de São Paulo, nomeadamente Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante, mesmo estando no Planalto, não foram recebidos pelo presidente.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle, descem rampa do Palácio do Planalto. Brasília, 17 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2022
Notícias do Brasil
Entre o 'acabou, Bolsonaro' e o 'Lula lá', como funciona e para que serve a transição de governo?
Hoffman, Mercadante e Alckmin tiveram encontro com chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, mais cedo também nesta quinta-feira (3) para tratar da transição. Ao sair do encontro, Alckmin comentou que a conversa com Ciro e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência, havia sido "bastante proveitosa" e que a "transição já começou".
Anunciado na segunda-feira (1º) como coordenador da transição, o vice eleito afirmou que a tendência é que os trabalhos comecem no próximo dia 7 deste mês, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала