- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Após resultado das eleições no Brasil, Alemanha anuncia que voltará a financiar Fundo Amazônia

© Foto / Pixabay / mv1103825921Amazônia (imagem de referência)
Amazônia (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2022
Nos siga no
Berlim anuncia que está pronta para "liberar fundos estratégicos" do programa que estão bloqueados desde 2019, quando o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acabou com comitês gestores sem consultar nações financiadoras.
Nesta quarta-feira (2), o governo alemão, segunda maior financiador do Fundo Amazônia, declaro que está pronto para retomar sua ajuda financeira para proteger a floresta do desmatamento, segundo o jornal O Globo.

"Em princípio, estamos prontos para liberar os fundos congelados para o fundo de preservação da floresta amazônica", disse um porta-voz do Ministério do Desenvolvimento e Cooperação alemão citado pela mídia.

O fundo tem atualmente US$ 482 milhões (R$ 2,5 bilhões) em recursos congelados desde 2019, quando o então ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, extinguiu seus comitês gestores sem consultar os países financiadores.
Segundo a mídia, na semana passada, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) formaram uma maioria para que o governo reative o fundo de preservação e desenvolvimento sustentável em até 60 dias.
Lula durante entrevista com youtubers e mídias independentes, em abril - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2022
Notícias do Brasil
Egito convida Lula para ir à COP27; Marina Silva é cotada para integrar comitiva
O anúncio de Berlim segue o da Noruega feito na segunda-feira (31). Após o resultado das eleições, o governo escandinavo enviará um negociador, ou até mesmo uma equipe, para tratar com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva o restabelecimento da cooperação para garantir que as taxas de desmatamento sejam reduzidas, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала