- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Na quinta será formalizada a transição de governo, anuncia Ciro Nogueira

© Folhapress / Pedro LadeiraCiro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil, durante cerimônia sobre a nova política de combustíveis, no Palácio do Planalto. Brasília (DF), 11 de janeiro de 2022 (foto de arquivo)
Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil, durante cerimônia sobre a nova política de combustíveis, no Palácio do Planalto. Brasília (DF), 11 de janeiro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2022
Nos siga no
Na próxima quinta-feira (3) será formalizada a transição de governo, anunciou o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nesta terça-feira (1º), na sequência do primeiro pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) após a derrota nas eleições presidenciais.
Ele informou que foi autorizado por Bolsonaro para contribuir no processo de transição. O governo só aguardará ser notificado formalmente. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi escolhido pela chapa vencedora para coordenar a transição.

"O presidente Jair Messias Bolsonaro me autorizou, quando for provocado, com base na lei, iniciaremos o processo de transição. A presidente do PT [Gleisi Hoffmann], segundo ela em nome do presidente [Luiz Inácio] Lula [da Silva], disse que na quinta-feira [3] será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin [para o processo de transição de governo]. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprirmos a lei no nosso país", afirmou Nogueira.

Em um curto pronunciamento antes de Nogueira, Bolsonaro agradeceu a seus eleitores pelos mais de 58 milhões de votos e comentou os bloqueios que vêm ocorrendo nas rodovias do país.
Ao mesmo tempo em que ressaltou a "indignação" de seus apoiadores, ele condenou o uso da força e a restrição "do direito de ir e vir" da população.
"Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população", afirmou Bolsonaro, citando "invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento de ir e vir".
Lula durante entrevista com youtubers e mídias independentes, em abril - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2022
Notícias do Brasil
Egito convida Lula para ir à COP27; Marina Silva é cotada para integrar comitiva
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала