- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Com Bolsonaro em silêncio, Mourão trata da transição no Jaburu com Alckmin

© Adnilton Farias / Palácio do Planalto / CCBY 2.0Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante entrevista ao canal CGTN espanhol (foto de arquivo)
Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante entrevista ao canal CGTN espanhol (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Nos siga no
Após mais de 24h do resultado das eleições, o presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou, mas seu vice, Hamilton Mourão, já conversou com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), em um primeiro passo para a transição no Palácio do Jaburu.
De acordo com o G1, foi Mourão quem entrou em contato primeiro, por meio de uma mensagem. Alckmin então telefonou para Mourão para agradecer.
Na mensagem, Mourão se colocou à disposição de Alckmin para realizar a transição de governo, chegando a convidá-lo a ir até a residência oficial dos vices, em Brasília.
É tradição os candidatos derrotados ligarem para o adversário ou fazerem uma declaração pública reconhecendo sua vitória. Em 2018, por exemplo, o então candidato do PT, Fernando Haddad, reconheceu a vitória de Bolsonaro ainda no domingo à noite.
© Foto / Divulgação / Globo / João Miguel JúniorJair Bolsonaro (PL) concede coletiva a jornalista em debate da TV Globo
Jair Bolsonaro (PL) concede coletiva a jornalista em debate da TV Globo - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Jair Bolsonaro (PL) concede coletiva a jornalista em debate da TV Globo
Na tarde desta segunda-feira (31), o senador Flávio Bolsonaro (PL) admitiu a derrota de seu pai nas redes sociais. Em publicação no Twitter, ele agradeceu a apoiadores e falou em "erguer a cabeça".
Após o anúncio do resultado do pleito, na noite de domingo (30), o presidente permaneceu a portas fechadas no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Esperava-se que Bolsonaro fizesse alguma manifestação ainda nesta segunda. Mais cedo, ele realizou reuniões com ministros e aliados.
A Sputnik Brasil apurou que, na noite de domingo (30), Bolsonaro se recusou a receber aliados, inclusive o próprio vice-presidente, Hamilton Mourão.
Presidente da Argentina, Alberto Fernández (à esquerda), desembarcou em São Paulo e foi recebido pelo presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em 31 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Notícias do Brasil
Em 1º encontro internacional, Lula recebe hoje presidente da Argentina
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала