- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro chega ao Planalto em meio a expectativa de discurso

© Foto / Divulgação / Globo / João Miguel JúniorJair Bolsonaro (PL) concede coletiva a jornalistas após debate da TV Globo realizado em 28 de outubro de 2022 (foto de arquivo).
Jair Bolsonaro (PL) concede coletiva a jornalistas após debate da TV Globo realizado em 28 de outubro de 2022 (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Nos siga no
É a primeira aparição pública do presidente em mais de 12h, nas quais também esteve em silêncio nas redes sociais. Há expectativa quanto a um discurso do presidente ainda esta tarde.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Planalto na manhã desta segunda-feira (31). Trajando uma camisa amarela da seleção brasileira, ele entrou no Palácio do Planalto sem falar com a imprensa.
É primeira aparição pública do presidente em mais de 12h. O presidente está em silêncio desde o anúncio de sua derrota nas eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No período, ele também esteve em silêncio nas redes sociais. Os filhos do presidente, Eduardo, Flávio e Carlos Bolsonaro, que costumam ser ativos nas redes sociais, também não postaram nenhum conteúdo desde o anúncio do resultado.
Bandeiras nacionais da Rússia e do Brasil tremulam no aeroporto de Brasília durante cerimônia de boas-vindas ao presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Panorama internacional
Com presidência de Lula, relações entre Rússia e Brasil terão novo impulso, diz especialista
A última aparição pública de Bolsonaro foi no fim da tarde do último domingo (30), quando deixou o Palácio do Planalto, sem falar com a imprensa e com apoiadores, para acompanhar a apuração dos votos em um local não informado.
Há uma forte expectativa quanto a um discurso de Bolsonaro ainda esta tarde. Segundo noticiou o G1, o presidente vem sendo pressionado a se manifestar sobre a derrota nas eleições presidenciais.
Isso porque faz parte da tradição da política o candidato derrotado no pleito presidencial ligar para parabenizar o candidato vencedor e fazer uma declaração pública reconhecendo sua vitória.
Um dos que vêm pressionando Bolsonaro por uma declaração é o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Há o temor de que o silêncio de Bolsonaro possa impactar nas relações com outros países, uma vez que demonstra uma postura irredutível do presidente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала