- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Criminosos da Finlândia capturam armas destinadas à Ucrânia, informa órgão de segurança finlandês

© flickr.com / CGP GreyBandeira da Finlândia
Bandeira da Finlândia - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2022
Nos siga no
Criminosos na Finlândia capturaram armas "destinadas à Ucrânia", incluindo rifles de assalto, revelou o Escritório Nacional de Investigações (NBI, na sigla em inglês) do país nórdico.
O superintendente de detetive do NBI, Christer Ahlgren, disse neste domingo (30) que foram observados "sinais dessas armas já chegando à Finlândia".
Ahlgren argumentou que a investigação sobre o assunto já está em andamento e que foram detectadas rotas e contatos para o tráfico de armas ilegais da Ucrânia para a Finlândia.
"Três das maiores gangues de motociclistas do mundo – que fazem parte de organizações internacionais maiores – estão ativas na Finlândia. Uma delas é a Bandidos MC, que tem uma unidade em todas as grandes cidades ucranianas […]", disse o detetive.
O órgão finlandês ainda informou que "armas enviadas [por vários países] para a Ucrânia também foram encontradas na Suécia, Dinamarca e Países Baixos". Ainda segundo Ahlgren, "a Ucrânia recebeu um grande volume de armas e isso é bom, mas vamos lidar com essas armas por décadas e pagar o preço aqui".
Pessoas caminham na Interpol, em Lyon, região central da França. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 02.06.2022
Panorama internacional
Armas entregues à Ucrânia acabarão nas mãos de traficantes quando conflito terminar, avisa Interpol
A revelação ocorreu após o presidente russo, Vladimir Putin, alertar no início desta semana sobre "sérios desafios" colocados pelo mercado negro de armas que operam em território ucraniano, onde grupos criminosos transfronteiriços estão ativamente envolvidos no contrabando de armas para outras regiões.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que "qualquer arma, [e] qualquer carregamento de armas no território ucraniano" seria considerado "um alvo legítimo" pelos militares russos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала